Liga Turca: Mourinho aproxima-se do 1.º lugar; Besiktas volta a escorregar

Fenerbahçe tirou proveito do empate do Galatasaray, antes de defrontar a equipa de Rafa Silva, João Mário e de Gedson Fernandes

No fecho da 14.ª jornada da Liga Turca, o Fenerbahçe bateu o Gaziantep por 3-1 e ficou um pouco mais próximo da liderança do campeonato. Já o Besiktas só estendeu o número de jogos sem vencer e empatou com o penúltimo classificado.

A turma de José Mourinho entrou em campo com o pé direito e marcou logo aos 3’: En-Nesyri aproveitou uma oferta da defesa, descobriu Oguz Aydin na área que, isolado, atirou a contar. Só que ainda antes do intervalo, David Okereke (4’1) empatou o jogo graças, em parte, a uma desatenção defensiva.

Numa 2.ª parte toda controlada pelo Fenerbahçe, a equipa garantiu a vitória com dois golos perto do final: Rodrigo Becão (78’) fez o 2-1 de cabeça e o veterano Edin Dzeko (89’) fechou a contagem com um excelente remate de primeira – foi o 13.º golo da época, daquele que é o melhor marcador da equipa de Mourinho.

O Fenerbahçe aproveitou da melhor maneira o empate do líder Galatasaray com o Eyupspor nesta jornada para reduzir a distância para o 1.º lugar, que agora é de apenas três pontos.

O Besiktas continua em dificuldades e somou o quinto jogo consecutivo sem vencer no campeonato, empatando a uma bola com o Hatayaspor. Rafa Silva e Gedson Fernandes foram titulares no conjunto de Istambul, João Mário não saiu do banco.

Naquele que foi o primeiro jogo da equipa desde o despedimento do treinador Von Bronckhorst, o Besiktas que até começou a perder através de um golo de Gorkem Saglam (29’). No entanto, Ciro Immobile garantiu o empate com o seu 13.º golo da época.

Na próxima jornada, o Besiktas vai receber… o Fenerbahçe, num dos maiores duelos do futebol turco. O jogo está agendado para o próximo sábado.