28 novembro 2024, 22:00
Fenerbahçe de José Mourinho regressa às vitórias europeias
Equipa do técnico português derrotou o Slavia Praga, na Chéquia, depois de três jogos consecutivos sem vencer na Liga Europa
Técnico português demonstrou-se satisfeito por ter conseguido os três pontos na Chéquia, o que ajudou o Fenerbahçe a melhor a sua posição na tabela, apesar das dificuldades no jogo com o Slavia Praga
O Fenerbahçe conseguiu uma vitória sofrida no terreno do Slavia Praga (2-1) e José Mourinho ficou muito satisfeito por ter conseguido mais três pontos na fase de liga da Liga Europa, depois de três jogos europeus consecutivos sem ganhar.
«Felicito os jogadores porque foram fantásticos. Fizeram uma grande exibição. Na primeira parte, cometemos alguns erros defensivos de vez em quando, o adversário podia ter marcado o segundo golo. Na segunda parte, conseguimos estabilizar, cometemos alguns erros. Sabíamos que o nosso adversário estava a jogar homem a homem e que o seu ritmo iria baixar com o passar dos minutos. Por isso, jogámos as nossas cartas e as coisas correram como queríamos. Os meus jogadores foram fantásticos», começou por dizer, após o final do jogo, antes de falar sobre os poucos jogadores que tinha disponíveis no banco de suplentes.
28 novembro 2024, 22:00
Equipa do técnico português derrotou o Slavia Praga, na Chéquia, depois de três jogos consecutivos sem vencer na Liga Europa
«Foi difícil para mim gerir este jogo porque tínhamos jogadores com cartões amarelos e não tínhamos jogadores suficientes no banco. Não tínhamos médios e defesas no banco. Por isso, foi ótimo que os jogadores tenham mantido o equilíbrio em campo para evitar o segundo cartão amarelo. Estou muito satisfeito com o comportamento da minha equipa e agora podemos dizer que vamos poder decidir a próxima ronda em casa», explicou, colocando já os olhos no próximo jogo, na receção ao At. Bilbao.
«Isso é bom, vamos jogar jogos difíceis. Na verdade, todos os jogos foram difíceis, exceto o jogo com o Union St. Gilloise (2-1). Agora, em Kadikoy, vamos decidir o nosso próprio destino. Conseguimos quatro pontos em três jogos fora, o que é melhor do que empatar em três jogos fora. Estamos numa situação positiva. Estamos no meio da tabela. Tentaremos decidir o nosso destino em casa. Mesmo antes disso, temos de pensar no campeonato, porque temos um jogo difícil na segunda-feira», disse, focando-se também no Gaziantep, em casa.
Por fim, o português comentou a prestação da equipa de arbitragem… que foi aceitável: «Penso que deviam ter recebido um cartão vermelho pelo segundo amarelo, mas o árbitro perdoou-lhes nessa posição. Mostrou-nos cartões muito fáceis, mas no geral não foi mau, posso dizer que o árbitro foi bom», finalizou.