«Era muito injusto perder este jogo com o Benfica»
Daniel Ramos, no jogo do Aves com o Benfica (ESTELA SILVA/Lusa)

Aves SAD-Benfica, 1-1 «Era muito injusto perder este jogo com o Benfica»

Treinador do Aves SAD após o empate com as águias

Daniel Ramos, treinador do Aves SAD, em declarações à Sport TV, após o empate com o Benfica, conseguido nos últimos minutos.

«Acredito e faço acreditar [que é possível defrontar qualquer adversário olhos nos olhos] porque é a minha forma de trabalhar. Sabíamos que era um jogo de dificuldade elevadíssima, mas que teríamos as nossas oportunidades e conseguimos. Era muito injusto perder este jogo. Entrámos muito bem, as primeiras oportunidades foram nossas, depois o Benfica teve mais bola, criou e marcou um golo. Mas conseguimos controlar o jogo até ao intervalo. Ao intervalo dissemos o que tinha de mudar e fizemos uma grande 2.ª parte, o que indica que estamos no caminho certo.

[o que disse ao intervalo?]

«Precisávamos de arriscar. Isso implica perder mais vezes a bola, mas não nos podíamos esconder. Estávamos apáticos e a abusar do jogo direto. Melhorámos na 2.ª parte. Disse-lhes para arriscarmos, tínhamos de o fazer. Se não ia ser muito complicado. Mesmo que o resultado fosse adverso, ia sair satisfeito com a equipa porque vejo evolução».

[as substituições acrescentaram sempre qualidade, sai satisfeito?]

«Sim. Eu e a minha equipa técnica tomámos decisões no tempo certo, foi sempre para arriscar, e resultou. Parabéns aos que entraram, fizeram o que tinham de fazer. É preciso não andar em bicos dos pés, porque é um resultado muito importante, mas foi só um ponto. Porque este jogo era mais mediático, mas a tabela não olha para o adversário.»