Depois da pesada derrota com o Famalicão (1-4), treinador quer jogadores avensas a correrem mais do que o Estoril e a quererem mais a vitória
O treinador do Aves SAD, Rui Ferreira, aponta à vitória frente ao Estoril, esta sexta-feira às 20h15, no duelo que marca o arranque da 28.ª jornada da Liga, como solução para ultrapassar a derrota com o Famalicão na última ronda (1-4). Mas, para isso, admite o técnico, os jogadores avenses vão ter de correr e querer ganhar mais do que os do conjunto da Linha.
«O Estoril é uma equipa carregada de ambição e um adversário perigoso, pela qualidade dos seus jogadores, mas, também, pelo conforto na tabela classificativa, com apenas três derrotas como visitante nos últimos nove jogos. Vão querer vencer o jogo, mas nós vamos ter de querer mais», atirou Rui Ferreira, na conferência de imprensa de antevisão.
Técnico dos canarinhos recusa ideia de conformar-se com o facto de a manutenção estar assegurada; considera haver muito para fazer e não existirem motivos para celebrar
Assumindo que «a semana foi dura», na sequência da pesada derrota em Famalicão, o treinador aproveitou para deixar alguns recados para o balneário.
«É importante sentir tanto as vitórias como as derrotas. Temos de manter sempre um nível competitivo forte e fazer os jogadores compreenderem o contexto em que estamos inseridos. Para vencer, precisamos de correr mais do que o adversário. Senti algum relaxamento mental, os jogadores têm de assumir a responsabilidade, sabendo que o jogo com o Estoril é muito difícil», continuou Rui Ferreira.
«Apesar das dificuldades esperadas, temos total confiança nos nossos jogadores para este encontro, que é fundamental para nós. Estamos certos de que teremos um grupo forte e coeso», concluiu.
Na partida com o Estoril, que coincide com os 70 anos da elevação das Aves a vila, a equipa local já poderá contar com os defesas Aderllan Santos, Nacho e Rafael Rodrigues. A lista de ausentes ficou resumida ao lesionado Gerson Rodrigues.