Bruno Francisco analisa reforço georgiano do Sporting
0 seconds of 3 minutes, 39 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
03:39
03:39
 

O festejo de golo que vai marcar os adeptos do Sporting

NACIONAL03.04.202517:35

Se o sueco Viktor Gyokeres sair no final da época, haverá o rasgar de camisola de Conrad Harder, mas também Giorgi Kochorashvili dará nas vistas...

Viktor Gyokeres poderá sair do Sporting no final desta temporada e, como primeira opção, para o substituir está Conrad Harder. O dinamarquês é leão desde o início de 2024/2025 e leva 10 golos e 5 assistências nos 38 jogos realizados em Portugal.

Para 2025/2026, se tudo lhe correr bem, poderá festejar ainda mais e, se a máscara de Gyokeres desaparecer dos relvados portugueses, o festejo de Harder, simulando rasgar a camisola ao meio, ganhará protagonismo.

O festejo de Harder (IMAGO)

Mas não será apenas este festejo a marcar os adeptos do Sporting sempre que haja um golo dos leões. O médio Giorgi Kochorashvili, 25 anos, já contratado ao Levante para 2025/2026, é médio-defensivo, mas marca golos com alguma frequência.

Três em 19 internacionalizações pela Geórgia. Pelo Levante, marcou 9 golos em 57 jogos. Não é muito, mas, para um médio recuado, não é mau de todo.

E Kochorashvili promete celebrações para encantar os adeptos.

Vai até à zona dos pontapés de canto e, junto ao quarto de círculo, coloca joelho direito e mão direita no chão, pé esquerdo no chão com a perna na vertical e braço esquerdo em diagonal na direção do céu. Uma referência ao Capitão América, herói da banda desenhada e que, como o próprio diz, é exemplo de perseverança.

Não vai marcar muitos golos, em princípio, mas, quando marcar, o festejo será igualmente forte e diferente.

O festejo de Kochorashvili (IMAGO)