Treinador do Fenerbahçe reagiu à derrota no dérbi de Istanbul, frente ao Besiktas (1-0)
O Fenerbahçe saiu derrotado do dérbi de Istanbul, frente ao Besiktas (0-1), e, na conferência de imprensa após o jogo, José Mourinho comentou a derrota, admitindo que deu os parabéns... ao árbitro: «Antes de vir para cá, fui à sala do árbitro e felicitei-o. Não sei se ele se enganou em campo hoje, mas a minha sensação foi boa. A gestão do árbitro foi coerente. Manteve o controlo do jogo.»
Fenerbahçe vinha de cinco vitórias consecutivas, mas perdeu no terreno da equipa dos portugueses, Rafa e Gedson titulares, e Galatasaray pode aumentar vantagem na liderança
«Os meus jogadores também lutaram. Hoje foi um jogo em que a equipa merecedora perdeu. Felicito o Besiktas, mas hoje lutaram por um empate. Nós lutámos pela vitória. Os meus jogadores jogaram para ganhar hoje. Criámos oportunidades suficientes para ganhar o jogo. Podíamos ter feito melhor, mas penso que os meus jogadores fizeram o que tinham de fazer para ganhar. Não creio que os meus jogadores sintam qualquer pressão. Mesmo que a diferença de pontos [para o Galatasaray] aumente para seis amanhã, estamos na corrida. Vamos estar na corrida até ao fim e veremos o que vai acontecer no final», disse.
«O caminho a percorrer é longo. Neste momento, a diferença de pontos para o líder é de três, ou seja, amanhã será de seis. Se os árbitros que arbitram os jogos das equipas que disputam o campeonato forem como o de hoje, a corrida para o campeonato será muito boa. Penso que podemos ganhar o título», concluiu.