Campeões em título da Turquia têm mais seis pontos do que o Fenerbahçe, equipa do técnico português, após derrotarem o Sivasspor
O Galatasaray aproveitou da melhor maneira o desaire do Fenerbahçe (0-1), de José Mourinho, no terreno do Besiktas, de Rafa Silva, Gedson Fernandes e João Mário, e venceu o Sivasspor, também fora de casa e também pela margem mínima (3-2).
Fenerbahçe vinha de cinco vitórias consecutivas, mas perdeu no terreno da equipa dos portugueses, Rafa e Gedson titulares, e Galatasaray pode aumentar vantagem na liderança
No entanto, as coisas não foram nada fáceis, com Baltaci a ver o cartão vermelho direto, logo ao minuto 15, deixando os forasteiros com menos um, e Garry Rodrigues deu a vantagem aos visitados, dez minutos depois.
A reviravolta surgiu ainda na primeira parte, graças aos golos de Akgun (36’), assistido por Kutlu, e Osimhen (45+9’), de grande penalidade, sendo que Yilmaz aumentou a vantagem no início da segunda, ao minuto 53. Já no tempo de compensação, o seu adversário deste domingo reduziu, por Boke, mas não foi suficiente.
Depois de dois empates – AZ Alkmaar para a Liga Europa e Eyupspor para o campeonato -, os campeões em título da Turquia regressaram às vitórias e aumentaram para seis os pontos de vantagem na liderança isolada, mantendo-se invictos na liga turca.
Treinador do Fenerbahçe reagiu à derrota no dérbi de Istanbul, frente ao Besiktas (1-0)