Treinador do Newcastle hospitalizado e falha confronto com Ruben Amorim
Eddie Howe não vai poder estar presente no banco de suplentes na receção ao Manchester United, tendo passado a noite no hospital
A precisar de vencer para regressar aos lugares de UEFA Champions League e somar a quinta vitória consecutiva na Premier League, o Newcastle não vai conseguir contar com a ajuda do seu treinador, perto do relvado.
Eddie Howe está doente e não vai estar presente no banco de suplentes na receção ao Manchester United, de Ruben Amorim. Por isso, Jaston Tindall e Graeme Jones, os seus adjuntos, vão orientar a equipa no St. James Park, este domingo.
O anúncio foi feito pelos magpies, que reveleram ainda que o inglês teve mesmo de dar entrada no hospital, durante a tarde desta última sexta-feira, após não se ter sentido muito bem nos últimos dias.
A equipa médica do clube fez questão de deixar o seu treinador em cuidado hospitalar durante a noite, afirmando que ele está consciente e que tem a família ao seu lado, enquanto aguardam os resultados de alguns testes.
Comunicado na íntegra:
«O treinador dos Magpies deu entrada no hospital na noite de sexta-feira, depois de se ter sentido mal durante vários dias.
A equipa médica manteve Eddie no hospital durante a noite para fazer mais exames, que ainda estão a decorrer. Está consciente e a falar com a família, continuando a receber cuidados médicos especializados.
Toda a gente no Newcastle United deseja a Eddie uma recuperação rápida, e mais informações serão dadas oportunamente.
Jason Tindall e Graeme Jones vão liderar a equipa em St. James' Park no domingo, apoiados pelo staff da equipa principal do clube.»