Federação rejeita dar ao Barcelona imagens da polémica do 'El clásico'
Foto IMAGO

Federação rejeita dar ao Barcelona imagens da polémica do 'El clásico'

INTERNACIONAL22.04.202419:18

De acordo com o Mundo Deportivo, que cita fonte da RFEF, não será aberto tal precedente; pedido de Joan Laporta cai em 'saco roto'

«Não há áudios à la carte». Foi esta a resposta de fonte da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) ao diário Mundo Deportivo, a propósito do pedido público do presidente do Barcelona, Joan Laporta, esta segunda-feira, para que fossem fornecidas imagens do golo anulado a Lamine Yamal ao minuto 29 do jogo do Bernabéu, que teria colocado o Barcelona com dois golos de vantagem.

A RFEF não tenciona abrir qualquer precedente sobre estas questões, mas, recorde-se, já esta segunda-feira divulgou os áudios do VAR, por questão de «transparência». Imagens, contudo, estão fora de questão.

Nos áudios, todos editados, o VAR alega não ter imagens claras que permitam concluir que a bola passou totalmente a linha de golo.

Joan Laporta afirmou, até, que se apresentaria em Las Rozas para que lhe pudessem mostrar todas as imagens do lance, mas esse é pedido também negado, embora a mesma fonte citada pelo Mundo Deportivo tenha mostrado abertura para receber o presidente do Barcelona «para uma reunião construtiva com o Comité Técnico de Árbitros».