0 seconds of 4 minutes, 58 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
04:58
04:58
 

FC Porto: mexicanos revelam detalhes do processo do Cruz Azul contra Anselmi

NACIONAL24.03.202517:14

Emblema da Liga MX pede à FIFA que o técnico argentino pague os 5 milhões de dólares da cláusula de rescisão mais os impostos correspondentes

A saída de Martín Anselmi do Cruz Azul para o FC Porto não foi pacífica e promete continuar a dar que falar. Esta segunda-feira, o jornal Super Deportivo revela os detalhes do processo do emblema mexicano contra o treinador argentino.

Num documento de 43 páginas a que a mesma fonte terá tido acesso, apresentado à Câmara do Estatuto do Jogador da FIFA, órgão que julga tais disputas, o Cruz Azul descreve passo a passo a situação que levou a instituição a ter de rescindir de forma «justificada» o contrato de trabalho do jovem técnico.

De acordo com o documento, o Cruz Azul pede ao organismo que tutela o futebol a nível mundial que Anselmi pague a cláusula de rescisão na ordem dos 5 milhões de dólares (4,635 milhões de euros) mais os impostos correspondentes.

Se a decisão não for favorável ao clube mexicano, o Cruz Azul pede uma indemnização de 3.4 milhões de dólares (3,15 milhões de euros), o que equivale ao «valor residual do contrato na data da rescisão.»

Martín Anselmi terá agora de responder através dos seus advogados e, assim que a FIFA tiver recolhido todas as provas, emitirá uma decisão, que pode ser objeto de recurso para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD). O Cruz Azul, refere ainda o artigo, é representado pela Muñoz y Arias Sports Lawyers, uma firma de advogados espanhola.