0 seconds of 22 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
PEDRO HENRIQUES PENALTI RUIZ DIOMANDE
02:20
00:00
00:22
00:22
 

O onze provável do Benfica (fotos)

NACIONAL28.03.202508:40

Pausa para as seleções permitiu recuperar Tomás Araújo, Di María e Amdouni e dar descanso a alguns titulares. Só lesionados de longa duração ficam de fora

O Benfica volta, hoje, a ter a oportunidade de colar-se ao Sporting no topo da classificação, como aconteceu há um mês e quatro dias — só voltou a ficar para trás, entretanto, pelo adiamento, para esta noite, do jogo da 24.ª jornada com o Gil Vicente.

Será, como assinalou Bruno Lage, em alerta máximo que os encarnados encaram o duelo com os minhotos para dar o salto mais desejado na classificação. Mas também na máxima força, pois apenas os lesionados de longa duração (Tiago Gouveia, Bah e Manu Silva) estão fora.

A pausa das competições nacionais para as seleções permitiu, desde logo, o descanso de alguns dos titulares, como Álvaro Carreras ou Fredrik Aursnes, e recuperar fisicamente Ángel Di María, Zeki Amdouni ou Tomás Araújo.

O campeão do mundo argentino sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda com o Mónaco, em fevereiro, e perdeu, entretanto, oito jogos. É, aliás, candidato a entrar de início e concorre para a posição com Amdouni, que foi convocado pela Suíça, mas voltou ao Seixal para recuperar de mialgia na coxa esquerda. Tomás Araújo, por sua vez, acusava fadiga muscular antes da pausa e pôde descansar.

Questionado sobre a possível utilização dos argentinos - o defesa esteve ao serviço da seleção e o avançado vem de lesão -, Bruno Lage falou em «profissão de risco»
0 seconds of 1 minute, 16 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
PEDRO HENRIQUES PENALTI RUIZ DIOMANDE
02:20
00:00
01:16
01:16
 

Bruno Lage voltou a contar, ontem de manhã, com todos os internacionais que estiveram ao serviço das seleções — Nicolás Otamendi e Andreas Schjelderup foram os últimos a chegar e trabalharam sem limitações.

O capitão dos encarnados, aliás, foi o único que completou os 180 minutos possíveis pela Argentina, nos jogos com Uruguai e Argentina. Chega moralizado depois do triunfo sobre o Brasil por 4-1. Dos 11 internacionais que deixaram o Seixal nesta pausa —Trubin, António Silva, Akturkoglu, Kokçu, Pavlidis, Otamendi, Leandro Santos, João Rego, Leandro Barreiro, Dahl e Schjelderup — apenas Trubin e António Silva voltaram sem utilização.

Será, como tal, um Benfica na máxima força em Barcelos, com Trubin na baliza, Tomás Araújo, António Silva, Otamendi e Carreras na defesa; Aursnes, Florentino e Kokçu no meio-campo; Di María (ou Amdouni), Pavlidis e Bruma no ataque. Um onze provável que dá garantias a Bruno Lage, que pretende prolongar o bom momento da equipa, que soma seis triunfos seguidos no campeonato. A melhor série esta época, na Liga, são oito vitórias consecutivas, entre a 5.ª e 13.ª jornadas (8.ª com o Nacional foi adiada).

Bruno Lage prometeu pensar apenas no jogo seguinte, mas ninguém ignora na Luz a importância dos próximos três jogos, com Gil Vicente, em Barcelos, Farense, na Luz, e FC Porto, do Dragão. O treinador até lembrou que na época em que conduziu ao título na época 2028/2019 empatou em casa com o Belenenses depois de ganhar aos dragões no Porto, por 2-1, com golos de João Félix e Rafa. Isso, porém, são contas de outro rosário. Para o Benfica só interessa, agora, vencer o Gil Vicente.