Questionado sobre a possível utilização dos argentinos - o defesa esteve ao serviço da seleção e o avançado vem de lesão -, Bruno Lage falou em «profissão de risco»
0 seconds of 1 minute, 16 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
PEDRO HENRIQUES PENALTI RUIZ DIOMANDE
02:20
00:00
01:16
01:16
 

Argentinos boquiabertos com 'Iron' Otamendi

NACIONAL27.03.202519:13

Central do Benfica impressiona pela qualidade de jogo, pela quantidade de minutos e pela forma como cuida do corpo, aos 37 anos

Nico Otamendi, central do Benfica, 37 anos, fez os 90 minutos do jogo com o Brasil (4-1), de qualificação para o Mundial-2026, usando a braçadeira de capitão de equipa, que pertence a Leo Messi quando o astro está em campo.

0 seconds of 1 minute, 41 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
PEDRO HENRIQUES PENALTI RUIZ DIOMANDE
02:20
00:00
01:41
01:41
 

A qualidade da exibição e o facto de continuar a fazer jogo após jogo ao mais alto nível, na seleção e no Benfica, com ênfase para a forma apresentada na UEFA Champions League, inspiraram o diário Olé, publicação desportiva de referência naquele país, a associar Otamendi ao 'Iron Man', icónica personagem da Marvel.

Os argentinos querem, pois, transmitir a mensagem de que se trata de um homem de ferro, face ao desempenho: 4.650 minutos na temporada, em 56 jogos realizados. Com a camisola do Benfica são já 40, podendo inclusivamente bater a marca da temporada passada pelas águias (51), dado que as águias terão 12 jogos para realizar se chegarem à final da Taça de Portugal. E sem contar com os 3 jogos garantidos da fase de grupos do Mundial de Clubes.

Nico Otamendi, referem ainda os argentinos, deverá continuar a fazer parte das contas do Scaloni enquanto mantiver o nível elevadíssimo, mas irá falhar a convocatória da seleção do início de junho: está castigado e não poderá defrontar o Chile.

Por cá, Bruno Lage, treinador do Benfica, garantiu que está convocado para o encontro com o Gil Vicente, apesar do desgaste de dois jogos completos pela Argentina e, também, de ter sido o último dos internacionais a regressar. Só esta quinta-feira trabalhou no Seixal.