Farense com apoio em Alvalade e Mota sem lamentos
José Mota, treinador do Farense. Foto: LUÍS FORRA/LUSA

Farense com apoio em Alvalade e Mota sem lamentos

NACIONAL01.03.202419:48

Perto de meio milhar de adeptos dos leões de Faro vão estar no recinto dos leões de Lisboa; possíveis ausências de alguns titulares são desvalorizadas por José Mota; única vitória dos algarvios em Alvalade aconteceu em 1991.

Como sucedeu frente ao Benfica, no Estádio da Luz, os adeptos do Farense estão a mobilizar-se para marcar presença neste domingo, no Estádio Alvalade, para apoiar os seus jogadores no jogo com o Sporting. O clube algarvio também organiza uma excursão, tendo já quase completa a lotação de três autocarros a que se juntam outros adeptos que viajam por meios próprios. Os South Side Boys, claque do Farense, também estão a organizar uma excursão, com dois autocarros, pelo que se espera a presença de cerca de meio milhar de apoiantes do clube algarvio no recinto dos leões, que não vão deixar os jogadores da equipa dirigida por José Mota isolados durante o encontro.

O técnico preparou o jogo com limitações, devido à incerteza na utilização de alguns jogadores, como Pastor, Talocha e Bruno Duarte, devido a questões físicas. Mattheus Oliveira também será baixa, por castigo. «Nunca me vão ouvir lamentar. Se não tiver um ponta-de-lança, tenho que meter um central nessa função. Já o fiz várias vezes e se o tiver que fazer novamente, faço. Tenho um plantel que me dá garantias de ser uma equipa com condições e que chegue ao final dos jogos e sinta dos meus jogadores um sinal de compromisso e que deram tudo», relativizou o treinador.

Em Alvalade, para a Liga, o Farense perdeu 21 dos 24 confrontos entre os dois clubes. A única vez que os algarvios saíram a sorrir foi a 28 de abril de 1991, vencendo por 1-0 com um golo de Curcic, aos 67 minutos. Os únicos pontos conquistados no estádio dos leões foram nos anos 90, sob a orientação de Paco Fortes, que além desse triunfo somou dois empates: 1-1 (1994/1995) e 0-0 (1996/1997).