Em Itália insistem no sucessor de Sérgio Conceição no Milan
Novo diretor desportivo prefere um italiano depois de Paulo Fonseca e Sérgio Conceição e Allegri está na frente
O antigo treinador do Milan, Massimiliano Allegri, é o favorito para regressar ao comando dos rossoneri após o final da temporada. Há duas semanas, o diário desportivo Gazzetta dello Sport havia apontado Roberto De Zerbi como o principal alvo da direção do Milan para novo treinador, mas a situação mudou após a reformulação de toda a estrutura desportiva do clube.
Recentemente, os dirigentes do Milan reuniram-se com Igli Tare, que deverá tornar-se o próximo diretor desportivo. De acordo com o jornal, Sérgio Conceição não deverá permanecer no comando, mesmo que a equipa se qualifique para as competições europeias. O seu contrato inclui uma cláusula que permite a qualquer das partes rescindir o vínculo antes do seu término em 2026.
Uma das tarefas de Tare será encontrar um treinador italiano, depois da equipa ter sido liderada por dois portugueses consecutivamente - Paulo Fonseca e Sérgio Conceição.
)
O antigo internacional albanês prefere a experiência de Massimiliano Allegri, que está desempregado há um ano, desde a sua saída da Juventus. O técnico conquistou seis títulos italianos, um deles ao serviço do Milan, em 2011.
O Milan é atualmente 9.º classificado na Serie A.