9 junho 2024, 18:22
Evanilson assinala estreia pelo Brasil e colegas do FC Porto reagem
Avançado dos dragões jogou pela primeira vez com a camisola da seleção brasileira e logo a titular na vitória no México
Brasileiro prepara-se para participar na Copa América; Emblemas da Premier League muito atentos ao ponta de lança; Empréstimo de Vítor Roque colmata saída de Taremi, pelo que Vítor Bruno pode receber mais um avançado no verão
Evanilson é um dos ativos de maior valia do plantel do FC Porto, e uma saída dos dragões no defeso de verão está em cima da mesa. A poucos dias da estreia do Brasil na Copa América, o ponta de lança de 24 anos desperta a cobiça de vários tubarões europeus, sobretudo na Premier League, sabe A BOLA.
Acompanhe todas as transferências na nossa lista de mercado
Com boas perspetivas de somar minutos pela seleção canarinha diante da Costa Rica, na madrugada de segunda para terça-feira, Evanilson não tem, para já, o futuro definido, mas, face à situação financeira delicada que a SAD azul e branca atravessa, uma venda parece cada vez mais inevitável.
O ponta de lança, recorde-se, tem contrato com os portistas até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, valor proibitivo para a maior parte dos clubes. Uma eventual transferência, porém, será concretizada abaixo deste valor, o que abre portas a vários emblemas ingleses, que têm o brasileiro muito bem referenciado e vão observá-lo muito atentamente na Copa América.
9 junho 2024, 18:22
Avançado dos dragões jogou pela primeira vez com a camisola da seleção brasileira e logo a titular na vitória no México
Após a época mais profícua da carreira, com 25 golos e cinco assistências em 42 encontros, Evanilson está mais valorizado do que nunca, estando avaliado em 35 milhões de euros pelo site especializado Transfermarkt.
Caso se confirme a saída do Dragão, ao fim de quatro temporadas (153 jogos e 60 golos), não está descartada a chegada de mais um avançado para o plantel de Vítor Bruno. A vaga anteriormente ocupada por Mehdi Taremi, que em final de contrato já assinou pelo Inter, será colmatada por Vítor Roque, avançado brasileiro de 19 anos do Barcelona que será cedido aos azuis e brancos, pelo que Evanilson deixaria em aberto um lugar na frente de ataque.
O processo dependerá também de como se desenrolarem os casos de Fran Navarro e Toni Martínez: a dupla espanhola ainda tem o futuro incerto. Há ainda Danny Namaso para a frente de ataque, sendo que o inglês de 23 anos perdeu espaço com Sérgio Conceição na época passada (26 jogos), apesar de ter renovado, em janeiro, até 2028.
23 janeiro 2024, 18:50
Avançado portista prolonga vínculo com os Dragões