Avançado do FC Porto aponta ao ingresso no Fortaleza no futuro
Evanilson revelou que, um dia, gostava de regressar ao Brasil para representar o Fortaleza, explicando que cresceu a apoiar esse clube, por quem também chegou a jogar nas camadas jovens, antes de rumar ao Fluminense.
«Eu sempre tive também vontade de jogar no Fortaleza. Desde que eu saí de lá eu disse que tinha vontade de jogar no Fortaleza, mas vamos esperar e ver no que vai dar. A minha família diz sempre para voltar e jogar no Fortaleza. São todos do Fortaleza e eu torcia pelo Fortaleza também, acompanho-os, até hoje. Há jogadores que são meus amigos, estão doidos para que, quando eu voltar para o Brasil, volte para o Fortaleza», disse, em entrevista ao Sistema Verdes Mares.
Brasileiro prepara-se para participar na Copa América; Emblemas da Premier League muito atentos ao ponta de lança; Empréstimo de Vítor Roque colmata saída de Taremi, pelo que Vítor Bruno pode receber mais um avançado no verão
No entanto, o brasileiro afirma que essa mudança não vai acontecer num futuro próximo, por estar muito bem em Portugal: «Agora não, estou na minha melhor fase no FC Porto, a jogar bem e a sentir-me em casa.»
O jogador de 24 anos foi convocado para a Copa América e estreou-se pelo Brasil frente ao México, um dos jogos de preparação para a competição, e recordou esses momentos indescritíveis: «Estava a assistir à convocatória e não consegui acreditar. Estava a ver com a minha mulher, quando saiu o meu nome eu olhei para ela, ela olhou para mim e ficámos sem acreditar naquele momento… A ficha não tinha caído. Quando recebi a notícia fiquei muito feliz.»
Avançado dos dragões jogou pela primeira vez com a camisola da seleção brasileira e logo a titular na vitória no México
«Foi um momento de muita felicidade… Somos jogadores desde pequenos, a trabalhar para chegar a um grande clube da Europa, para vestir a camisola da seleção, que é um sonho meu desde pequeno, acho que é o sonho de todos os jogadores», acrescentou.
Galeno não esteve nos 26 convocados por Dorival, mas Pepê (num segundo momento) e Wendell sim, e o ponta de lança falou sobre essas grandes amizades, principalmente com o defesa: «Somos muito amigos desde o FC Porto, estamos sempre juntos, vamos treinar juntos. Ele mora quase em frente da minha casa, a minha relação com ele é muito boa, ele é muito engraçado e faz muitas piadas.»
Derradeira preparação para a Copa América
Por fim, questionado sobre se está preparado para representar a seleção brasileira numa grande competição… a resposta foi afirmativa: «Sinto que estou preparado. Conversei muito com o Dorival, ele disse que eu tenho mérito em estar aqui, ajuda-me bastante nos treinos… Acho que a nossa seleção vai fazer uma grande Copa América.»