Endrick: «Também temos o Evanilson…»
Endrick marcou o golo da vitória do Brasil por 3-2 no particular com o México (FOTO: IMAGO)

Endrick: «Também temos o Evanilson…»

INTERNACIONAL22.06.202417:23

Figura do Brasil na Copa América, talento contratado pelo Real Madrid não se sente dono do lugar no ataque

Apesar da tenra idade, Endrick é uma das figuras do Brasil e da Copa América 2024. Aos 17 anos ganhou veia goleadora no Palmeiras, de Abel Ferreira, com a garantia de que a sua estrela brilhará na constelação em que se transformou o Real Madrid nos últimos anos, assim que terminar o competição continental de seleções.

Não obstante o estatuto de que goza e da maturidade que exibe, Endrick diz não ter pressa de ser titular no Brasil e até puxou pelo nome de Evanilson, avançado do FC Porto, para sublinhar que não se sente dono da posição 9. «Todo jogador sonha em ter o número 9, mas não me importa o número. Quero jogar. Tem aqui dois que jogam na posição de 9, eu e o Evanilson. A gente vem treinando muito. Ele fez boa partida contra o México, infelizmente não fez o golo. É muito importante para a gente, mas o mais importante é a vitória do Brasil. Os atacantes aqui são todos de alto nível», disse, na conferência de imprensa de lançamento do jogo de estreia dos canarinhos na prova, terça-feira (2 horas da madrugada em Portugal Continental).

No jogo de preparação frente ao México, disputado no passado dia 9, Evanilson, em estreia absoluta, foi titular do Brasil, mas Endrick, que entrou para o seu lugar, marcou o golo que garantiu o triunfo sobre os astecas, por 3-2. O talento emerge assim como principal favorito para ser a  referência atacante do Brasil na partida do grupo D contra a Costa Rica.