«Estamos um pouco tristes com a saída de Conceição»
Wendell @FCPorto

«Estamos um pouco tristes com a saída de Conceição»

NACIONAL20.06.202409:43

Wendell, a preparar o início da Copa América pelo Brasil, fala também por Pepê e Evanilson. Lateral ainda não pensa no futuro

Wendell está «muito grato» pela «ajuda» que Sérgio Conceição lhe deu nas últimas três temporadas e deseja agora ao treinador que «seja feliz» na etapa que se segue ao FC Porto.

«Na seleção há dois colegas de equipa do FC Porto [Pepê e Evanilson] e estamos um pouco tristes. O Sérgio é um treinador que nos tem ajudado diariamente a sermos melhores jogadores e que tem tirado o melhor de nós. Sentimo-nos tristes por isso, porque ele ajudou-nos a ser melhores jogadores e melhores pessoas. Estou muito grato pela sua ajuda nestas três épocas em que me treinou no FC Porto. Espero que ele se saia bem e seja feliz na sua próxima etapa noutra equipa e que ganhe muitos títulos», afirmou, em entrevista ao diário espanhol As.

A preparar o início da Copa América pelo Brasil, o lateral-esquerdo considera que a nível individual fez uma boa época: « Estou em grande forma. A nível coletivo, faltou-nos um pouco mais para lutar pelo campeonato, mas ganhámos a Taça de Portugal. Pessoalmente, fui à luta e ajudei a minha equipa, mas poderia ter sido uma época melhor se tivéssemos conquistado mais títulos. No entanto, estou muito satisfeito com a campanha que fiz.»

Questionado pelo futuro, e sobre o alegado interesse do Betis e da Juventus, Wendell recusou pensar nisso agora: «Quero fazer uma grande Copa América e a partir daí pensarei no futuro. É sempre bom ouvir que os bons clubes estão interessados em nós, mas agora estou totalmente concentrado na Copa América com o Brasil e espero ter um grande desempenho. Há grandes profissionais a cuidar de mim e depois, a 15 ou 16 de julho, pensarei no meu futuro, no que é melhor para todos.»

Wendell deixou ainda elogios para o colega Pepe, que está de saída do FC Porto, pelo menos enquanto jogador. «Jogar com Pepe motiva todos os jogadores, ele é um exemplo para nós. Ensina-nos a sermos mais profissionais, a cuidarmos de nós próprios.... (…) Vê-se que está bem preparado e, sinceramente, penso que vai continuar a jogar», afirmou.