Estrela: Mansur já treina, mas está em dúvida para o FC Porto
Mansur, à esquerda, antes de um jogo do Estrela da Amadora. Foto: Maciej Rogowski/Imago
Foto: IMAGO

Estrela: Mansur já treina, mas está em dúvida para o FC Porto

NACIONAL12.09.202316:22

Mansur está clinicamente apto da lesão muscular que o afastou nas últimas três semanas, mas ainda não está a 100% e permanece em dúvida para defrontar o FC Porto, esta sexta-feira.

Dia após dia, Sérgio Vieira vai tendo praticamente todos os elementos do plantel à sua disposição para abordar a receção ao FC Porto, que constituirá a abertura da quinta jornada da I Liga, já esta sexta-feira, pelas 19h15: depois de João Reis ter recuperado de lesão no nervo da perna esquerda, também Mansur está de regresso ao relvado após ter sido considerado clinicamente apto após ter recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda.

O possível regresso do brasileiro, lateral-esquerdo de raiz convertido com sucesso em defesa central pelo lado esquerdo num sistema de três defesas, constituirá uma boa notícia para o treinador, mas ainda por confirmar, pois não está ainda a 100% e até à hora do encontro será avaliada a real condição do atleta para ir a jogo.

Mansur esteve fora de combate nas últimas semanas, tendo com isso perdido ritmo competitivo, situação que cresce em importância tendo em conta a capacidade reconhecida ao adversário, um candidato ao título como o FC Porto. Desta forma, todas as possibilidades estão em cima da mesa.

Em função da experiência que Mansur aporta à equipa - 30 anos de idade e 20 jogos realizados (dois golos marcados) desde a sua chegada à Reboleira, em janeiro -, espera-se que, caso os seus índices físicos estejam perto do ideal, o defensor tenha entrada direta no onze inicial. 

No entanto, os responsáveis tricolores não pretendem correr qualquer risco, tendo em atenção que o esquerdino recuperou recentemente de um problema muscular, pelo que existe a possibilidade de este integrar a convocatória, mas iniciar o encontro a partir do banco de suplentes caso existam dúvidas sobre a sua condição ou até ser preterido da convocatória caso existam possibilidades de reincidência no problema físico aparentemente debelado.