Estrela: forcing para ter internacionais aptos para o dragão
Kialonda Gaspar em aquecimento ao serviço do Estrela da Amadora. Foto: Imago.

Estrela: forcing para ter internacionais aptos para o dragão

NACIONAL11.09.202319:12

O Estrela da Amadora tudo fará para contar com o regresso de Kialonda Gaspar, Manuel Keliano e Johnstone Omurwa, para que ainda possam ser opção para a receção ao FC Porto, na sexta-feira.

A proximidade temporal entre os próximos jogos das seleções de Angola e Quénia e a receção do Estrela ao FC Porto, que está marcada para esta sexta-feira, pelas 19h15, levou o emblema da Amadora a fazer um esforço adicional para poder garantir a utilização dos centrais Kialonda Gaspar e Johnstone Omurwa e o médio Manuel Keliano para a receção aos azuis-e-brancos.

O Estrela, apurou A BOLA, encetou contactos com as respetivas federações nas quais os seus atletas – Gaspar e Keliano, em Angola, e Omurwa no Quénia - para, desta forma, evitar correr o risco de que algum destes elementos venha a perder o jogo de sexta-feira, por se encontrar em trânsito para Portugal.

Um risco que é real, bastando para tal observar que Angola – que ainda no passado fim-de-semana celebrou a qualificação para a fase final da Taça das Nações Africanas – irá realizar um jogo de preparação frente ao Irão, esta terça-feira, pelas 17 horas, em Teerão.

Johnstone Omurwa encontra-se numa situação semelhante, dado que se encontra envolvido nos trabalhos do Quénia, que esta terça-feira, pelas 14 horas, irá realizar um jogo de preparação frente ao Sudão do Sul, em Nairobi, capital queniana.

Assim, só após as 19 horas de terça-feira os três jogadores estarão dispensados e livres para viajar, sempre com a condicionante de Gaspar e Keliano se encontrarem a mais de 6.500 quilómetros da Amadora, e Omurwa a…mais de 9 mil quilómetros. Distâncias obviamente elevadas, e que obrigam a uma complexa logística para que estejam de regresso antes de quinta-feira, para realizarem o último treino que antecede a partida ante os dragões, na Reboleira.

Um esforço suplementar que se explica pela importância de, pelo menos, dois destes jogadores: Gaspar pontifica como uma das figuras da equipa, inclusivamente com estatuto de capitão, e Omurwa ascendeu à titularidade na 2.ª jornada da Liga, frente ao Benfica, e não mais perdeu o lugar. Keliano tem tido um papel mais discreto no conjunto amadorense, tendo apenas disputado os vinte minutos finais da deslocação do Estrela ao Estádio da Luz, há três semanas, aguardando por novas oportunidades.