Estrela: João Reis está restabelecido e aponta ao FC Porto
O Estrela da Amadora seguirá a sua preparação para a receção ao FC Porto com mais uma opção: João Reis, habitual titular, está recuperado de lesão e será mais uma opção às ordens de Sérgio Vieira.
O total restabelecimento do lateral-esquerdo de 31 anos, e também um dos capitães de equipa, constitui a primeira boa notícia de uma semana importante para os tricolores, que abrirão a 5.ª jornada da Liga com a receção aos dragões, na Reboleira.
A BOLA sabe que João Reis já teve direito a alguns minutos de utilização no jogo-treino realizado esta sexta-feira na Amoreira, frente ao Estoril – o Estrela não disponibilizou o lote de suplentes utilizados - e regressou ao ativo, cerca de três semanas após ter sofrido uma lesão traumática no nervo da perna esquerda.
O esquerdino viu afastadas as suspeitas de um problema mais grave, como uma fratura do perónio ou uma rotura no nervo, como consequência de um lance ocorrido na deslocação ao Estádio da Luz para defrontar o Benfica (derrota por 2-0).
Ao minuto 50 do encontro ante os encarnados, o esquerdino foi pisado por Arthur Cabral numa disputa de bola com o atacante benfiquista, tendo sido obrigado a deixar a partida e a falhar as duas jornadas seguintes.
João Reis esteve ausente das opções dos tricolores nas terceira e quarta jornadas da Liga frente a Estoril (vitória por 2-1) e Portimonense (empate a um golo), respetivamente, tendo sido rendido pelo sul-africano Nkanyiso Shinga.
Em função da sua total recuperação e da confiança por parte do treinador, que lhe confere o estatuto de habitual titular na ala esquerda – 40 jogos, dois golos e duas assistências desde que chegou à Reboleira – deverá ter porta aberta ao regresso ao onze ante o FC Porto, na sexta-feira.