Destaques do Estrela da Amadora: Kikas abrilhantou a estreia de Fonseca
No regresso à titularidade, avançado não foi de modas e saciou a fome de golos; jovem defesa-central jogou pela primeira vez com a camisola tricolor, mas, a julgar pela amostra, tão depressa não sai do onze; Léo Jabá cresceu e fez oferta em bandeja de prata
Se a sua estreia foi assim tão boa… o que se seguirá? Falamos de Diogo Fonseca, jovem defesa-central que o Estrela da Amadora recrutou ao SC Braga no mercado de inverno, mas que, por via de uma lesão, só ontem esteve disponível para Sérgio Vieira. E não terá sido por acaso que foi titular: que grande exibição!
Com Kialonda Gaspar e Miguel Lopes no comando, Nanu e Rúben Lima ganharam asas para explorarem os flancos.
Para isso, refira-se, em muito contribuíram as atuações de Aloísio Souza e Léo Cordeiro, a dupla dos equilíbrios no miolo.
Na frente de ataque, Léo Jabá foi subindo de produção ao longo do jogo e fez a assistência perfeita para o 2-0.
E se o Casa Pia entretanto havia reduzido, então dois dos homens que saltaram do banco trataram de acabar com as esperanças contrárias: Mansur cruzou com conta, peso e medida e André Luiz mergulhou, literalmente, para o 3-1. Assunto encerrado.
Notas dos jogadores do Estrela da Amadora:
Bruno Brígido (6), Kialonda Gaspar (6), Miguel Lopes (6), Diogo Fonseca (7), Nanu (6), Aloísio Souza (6), Léo Cordeiro (6), Rúben Lima (6), Regis Ndo (5), Kikas (8), Léo Jabá (7), Leonel Bucca (5), Pedro Mendes (5), André Luiz (6), Mansur (6) e Pedro Sá (-)
Melhor em campo: Kikas (8)
Já não era titular há cinco jogos e estava, percebeu-se, como fome de bola. E de… golos. Tanto assim foi que não se contentou com um e acabou mesmo por bisar. Aproveitou, em ambos os casos, as ofertas contrárias, mas a colocação do remate para o 1-0 é de fino recorte. Belo momento. No segundo lance só teve de encostar. À ponta de lança.