Estrela da Amadora-Casa Pia: está tudo a pensar no mesmo
Estádio José Gomes, na Reboleira, recebe o dérbi lisboeta entre tricolores e gansos, da 4.ª jornada da Liga

ANTEVISÃO Estrela da Amadora-Casa Pia: está tudo a pensar no mesmo

NACIONAL31.08.202408:05

Amadorenses e casapianos procuram a primeira vitória na presente edição da Liga; fator casa dá vantagem teórica aos tricolores num dérbi lisboeta em que os gansos (também) querem sorrir

A 4.ª jornada da Liga terá um clássico (Sporting-FC Porto) e dois dérbis minhotos (Gil-Vicente-SC Braga e Vitória de Guimarães-Famalicão), mas também um dérbi lisboeta: Estrela da Amadora-Casa Pia.

A partir das 18 horas deste sábado, o Estádio José Gomes, na Reboleira, vai ser palco de um duelo entre vizinhos, sendo que, caso fosse necessário, o mote para esta partida era muito fácil de arranjar: está tudo a pensar no mesmo.

Falamos, claro está, de pensar numa vitória. Algo que Estrela da Amadora e Casa Pia ainda não conseguiram alcançar na presente edição da Liga. Estão ligeiramente melhor os tricolores, que já somaram um empate. Os gansos, por seu turno, perderam nas três primeiras jornadas deste campeonato.

ESTRELA DA AMADORA

O início até foi extremamente prometedor: empate (1-1) em Braga na ronda inaugural. Depois disso, porém, os comandados de Filipe Martins baquearam na receção ao Famalicão (0-3) e na deslocação ao reduto do Benfica (0-1). Em bom rigor, os resultados, apesar de não serem como, por certo, a estrutura amadorense desejaria, acabam por não deslustrar, uma vez que estamos a falar de adversários habituados a andar nos lugares cimeiros da tabela classificativa. Mas a prova, claro está, faz de pontos e os estrelistas querem começar a somar.

A receção ao Casa Pia é vista pelo Estrela da Amadora como um daqueles jogos que se convencionou chamar de ser 'do seu campeonato', pelo que as perspetivas no seio dos tricolores é que os três pontos possam mesmo ficar em casa. Até porque, acrescente-se, as exibições da equipa nos primeiros jogos foram de qualidade. E se a isto juntarmos o facto de o plantel de Filipe Martins ter individualidades que dispensam apresentações (não é, Nani?), então podemos antever que o fator casa será uma mais-valia (teórica) para os amadorenses.

Equipa provável (4x2x3x1):

Bruno Brígido (30); Danilo Veiga (77), Miguel Lopes (13), Ferro (4) e Nílton Varela (25); Leo Cordeiro (22) e Leonel Bucca (26); André Luiz (7), Alan Ruiz (10) e Nani (17); Kikas (98)

Lesionados: Issiar Dramé (5) e Tiago Ferreira (88)

Castigados: -

A antevisão de Filipe Martins (treinador do Estrela da Amadora):

CASA PIA

É um ganso ferido aquele que viaja de Pina Manique para a Reboleira. O Casa Pia soma por derrotas todos os jogos oficiais já disputados esta época, mas, como diz o ditado popular português, não há mal que sempre dure (nem bem que nunca acabe)...

João Pereira, jovem técnico em estreia na elite nacional, foi claro, no final da partida com o Santa Clara (0-2), no último fim de semana, garantindo que se trata de uma fase menos boa por que passam muitas equipas e deixou a garantia que, da forma como os seus jogadores trabalham e com a união existente em toda a estrutura, os casapianos vão dar a volta à situação.

E tal como se diz tantas vezes no futebol, talvez falte a este Casa Pia o chamado clique. Ou, em bom rigor, uma vitória que permita aumentar os índices anímicos da equipa e catapultá-la para outros patamares. E como está tudo a pensar no mesmo, por que não pensar que a tal vitória não vai acontecer esta tarde, na Reboleira?...

Equipa provável (3x4x3):

Patrick Sequeira (1); João Goulart (4), José Fonte (6) e Duplexe Tchamba (2), André Geraldes (18), Beni (16), Telasco Segovia (8) e Leonardo Lelo (5); Henrique Pereira (52), Max Svensson (9) e Nuno Moreira (7)

Lesionados: Kiki Silva (20) e Clau Mendes (99)

Castigado: Gaizka Larrazabal

Antevisão de João Pereira (treinador do Casa Pia):