João Pedro, técnico dos 'gansos', fez a antevisão ao encontro frente ao Estrela da Amadora
Depois de três desaires consecutivos, o Casa Pia vai à Reboleira, defrontar o Estrela da Amadora, na quarta jornada da Liga Portugal. Na véspera do jogo, o treinador dos casapianos, João Pereira, falou aos jornalistas, e revelou como foi está o estado de espírito da formação de Pina Manique: «Neste momento, evidentemente, estamos numa fase que não é positiva, mas também é uma fase que nos fará crescer e eu acredito muito que, tanto na vida pessoal como na vida profissional, é importante termos estas fases que não são tão positivas, porque são estas fases que nos fazem conhecer tanto as pessoas como o contexto, e é isso que estamos a fazer.»
Amadorenses e casapianos procuram a primeira vitória na presente edição da Liga; fator casa dá vantagem teórica aos tricolores num dérbi lisboeta em que os gansos (também) querem sorrir
«Queremos muito vencer. Trabalhamos, diariamente, para vencer, e eu acredito que, com esta energia, com estes indicadores que nós vemos aqui, diariamente, com esta crença que existe aqui, tanto da parte dos meus jogadores e da equipa técnica, como de todas as pessoas que estão envolvidas no Casa Pia, estaremos mais próximos da vitória e teremos amanhã [sábado] uma oportunidade para alcançar a primeira vitória», continuou o técnico.
Sobre o adversário, João Pereira realçou que possui jogadores experientes, mas mostrou confiança nos jogadores dos gansos e voltou a reiterar a vontade de conseguir a primeira vitória da temporada: «O Estrela da Amadora tem nomes sonantes, que têm conhecimento daquilo que é a Liga. Já passaram, também, por outros patamares superiores. A nível de competições europeias, também têm muita experiência. Nós temos as nossas armas, temos as nossas ferramentas, temos nossos jogadores, que também têm muita qualidade e é isso que me faz ter energia, diariamente, para conseguirmos ir atrás da vitória que tanto esperamos.»
Ricardo Batista, Patrick Sequeira e Telasco Segovia nos eleitos dos respetivos países
«Acredito que o Estrela da Amadora não esteja satisfeito com o momento que está a viver. Nós, evidentemente, queremos trabalhar sobre isso também. Não queremos ser nós a dar a primeira vitória ao Estrela da Amadora. Queremos nós, pelo contrário, ter a primeira vitória na Amadora e vamos jogar com isso», admitiu.
O treinador de 32 anos considerou, ainda, que a equipa deve melhorar a eficácia e falou sobre os reforços Samuel Obeng e Max Svensson: «Ainda estão no processo de crescimento, tanto o Max como o Obeng. Até em termos físicos, ainda estão longe daquilo que é o ideal. Mas o que é certo é que tem dado respostas muito positivas durante as semanas de treino, até mesmo em termos comparativos à semana anterior, aquilo que foram as respostas, esta semana, foram muito melhores em relação à semana anterior.»
São já seis golos sofridos, o 3.º pior registo da Liga; gansos ainda não marcaram;
«Toda a gente aqui está sedenta de vitórias e toda a gente aqui trabalha, diariamente, para alcançar a primeira vitória. Nós merecemos essa vitória e eu acredito que vai ser já amanhã [sábado]», afirmou.
O jogo entre Casa Pia e Estrela da Amadora está marcado para as 18 horas deste sábado.