Estrela da Amadora: Mansur de volta para baralhar as escolhas
Mansur, do Estrela da Amadora (à direita), alinhado junto com Bruno Brígido antes de um jogo pela Liga de futebol. Foto: Maciej Rogowski/Imago.
Foto: IMAGO

Estrela da Amadora: Mansur de volta para baralhar as escolhas

NACIONAL13.03.202418:33

Esquerdino regressou à competição frente ao Casa Pia, disputando os últimos 10 minutos; pode ser opção para a defesa ou para a ala, suscitando dúvidas ao treinador e ao adversário

A última jornada disputada proporcionou duas muito boas notícias a Sérgio Vieira: não só o Estrela da Amadora alcançou o regresso às vitórias, ao ter derrotado o Casa Pia por 3-1, como o fez com várias opções de escolha.

Essa situação denotou-se de uma forma mais particular no eixo defensivo, que num ápice passou a contar com Miguel Lopes e Diogo Fonseca, ambos titulares, e ainda com Mansur, todos eles recuperados de problemas físicos.

No caso do brasileiro de 30 anos, trata-se de uma dupla boa notícia, visto que este contemplará dois lugares no terreno de jogo, como central pelo lado esquerdo ou mais adiantado, como ala esquerdo, oferecendo ainda mais soluções ao seu treinador. Algo facilmente percetível tendo em atenção que frente ao Casa Pia, no primeiro encontro em que se encontrava fisicamente apto a competir, o experiente jogador foi opção no decorrer da partida.

Após ter debelado uma lesão muscular que o afastou da ação por mais de um mês, Mansur foi lançado a dez minutos do final, tendo rendido Rúben Lima para fortalecer a ala esquerda dos tricolores numa altura em que estes já venciam por 2-0, acabando por vencer a partida com a mesma diferença (3-1). A sua participação trouxe consistência à equipa e Sérgio Vieira já dormirá descansado, tendo em conta que tanto para o eixo defensivo como para a ala esquerda já tem todas as opções à sua disposição.

Por outro lado, a disponibilidade de Mansur cria junto do treinador uma dor de cabeça positiva: em função do seu histórico de carreira e influência no plantel, o esquerdino procurará regressar ao onze o quanto antes e a concorrência é forte para as duas posições que ocupa: no que ao eixo diz respeito, Diogo Fonseca impressionou na sua estreia e, ao que tudo indica, deverá continuar ao lado de Miguel Lopes e Kialonda Gaspar formando o trio defensivo.

Na ala esquerda, as facilidades também não são maiores. Nesse lugar, o brasileiro depara-se com Rúben Lima, que tem sido sistematicamente titular desde a sua chegada, no mercado de janeiro, assim como outro reforço de inverno, Nilton Varela, que não foi utilizado na receção ao Casa Pia, e ainda João Reis, que ainda recupera de um problema muscular que o tem afastado de competição nas últimas semanas.

Mansur regressou, por isso, para...baralhar as contas do treinador...e também do adversário - a esta altura, o Famalicão manterá a dúvida sobre quem se apresentará no lado esquerdo adversário, ciente de que os lugares de Diogo Fonseca, no trio de centrais, ou Rúben Lima, na ala, podem estar à mercê do camisola 70. A dúvida apenas se desfará perto da hora do jogo, com Mansur como um verdadeiro joker: titular ou suplente utilizado, será certamente um trunfo para a equipa que representa.