Estrela da Amadora: Magia Tricolor torna-se patrocinadora do próprio clube
Claque dos tricolores torna-se 'sponsor', colocando o logótipo na manga das camisolas de todos os escalões de formação numa iniciativa pouco vista em Portugal
A longa história e tradição do Estrela da Amadora faz com que a sua camisola tricolor, o seu Estádio José Gomes, a localidade da Reboleira sejam sobejamente conhecidas do público nacional, mas também a sua claque.
A Magia Tricolor acompanhou o Estrela nos momentos de menor fulgor, como a refundação e passagem pelas competições distritais, e segue não só o futebol profissional como intervém ativamente nas atividades do clube.
Nesse sentido, o grupo organizado de adeptos do emblema amadorense avançou para uma iniciativa histórica no futebol português, que passará por tornar-se também patrocinador das várias equipas de formação do conjunto da Reboleira.
A Magia Tricolor passará, com efeitos imediatos, a ter o seu logotipo numa das mangas da camisola - a esquerda - de todas as equipas do Estrela, excetuando a equipa sénior feminina e as três equipas sob alçada da SAD (principal, B e sub-23). Um acumulado de 16 equipas, desde o escalão de Petizes até ao escalão sub-21, num total de 400 atletas, num apoio direto ao clube do coração que orgulha o responsável pela claque, Marco Fernandes.
O dirigente, que acumula funções com o cargo de vice-presidente do clube, explicou a A BOLA o intuito desta ação. «Foi uma forma de aproximar a Magia da formação do clube, o nosso objetivo é ajudar todos estes miúdos que representam o Estrela», identificou Marco Fernandes, que junta a Magia Tricolor ao rol de patrocinadores do clube.
As equipas de formação dos tricolores são, sem exceção, patrocinadas pela empresa Norberto Seguros e várias delas dispõem de patrocinador principal na parte frontal da sua camisola, desde o escalão de sub-13 até aos sub-21.Uma lista de main sponsors que inclui Restaurante Zeka (para os sub-21), Circuito Odisseias (sub-19), Red Trazz e Best Air (sub-18), e que será reforçada nos próximos dias com patrocinadores para os restantes escalões.
O nosso jornal apurou ainda que está ainda em estudo o estabelecimento de parcerias que possam permitir que a equipa sénior feminina do Estrela, à data ainda sem patrocinador, possa também obter um acordo de sponsorização.