Estrela da Amadora: Demissão leva a eleições antecipadas no clube e sucessão na SAD
José Manuel Francisco, presidente do clube e administrador financeiro da SAD dos tricolores, apresentou a demissão, o que levará o clube a sufrágio e a SAD a encontrar um substituto
Enquanto desportivamente o Estrela da Amadora garantia uma igualdade no reduto do Rio Ave, os seus corpos diretivos registavam uma alteração, com a saída de José Manuel Francisco, elo de ligação entre clube e SAD.
O dirigente, que em simultâneo assumia funções de presidente do clube e também de administrador financeiro da SAD, solicitou a demissão com efeitos imediatos, deixando o lugar na SAD provisoriamente vago.
No que respeita à presidência do clube, o Estrela da Amadora avançará para eleições antecipadas, em data a decidir em Assembleia-Geral Extraordinária, devendo José Manuel Francisco manter-se em funções, ainda que demissionário, até lá.
Contactada por A BOLA, fonte ligada à SAD do Estrela confirma que, «tal como está no comunicado (ndr: do clube), o presidente pediu demissão por motivos pessoais», originando este momento de sucessão forçado.
Após a saída do presidente do Estrela clube e administrador da SAD amadorense se ter consumado, o emblema da Reboleira, explica a mesma fonte oficial, «espera por um novo representante do clube para ser a ligação entre ambos, tal como era José Manuel Francisco».
Aguardam-se novidades nos próximos dias relativamente a esta situação, assim como no que respeita aos acordos de patrocínio e a atual relação com a MyFC, cuja ligação aos tricolores foi anunciada há cerca de um ano.
Anunciado como comprador de percentagem maioritária da SAD tricolor, a MyFC foi notícia há algumas semanas, quando a administração estrelista retirou o logótipo do grupo americano da parte frontal da sua camisola.