Destaques do Estrela da Amadora: Gaspar a liderar incansável coletivo
Kialonda Gaspar, do Estrela da Amadora, integrado numa disputa de bola em jogo pela Liga de futebol. Foto: Maciej Rogowski/Imago.
Foto: IMAGO

Destaques do Estrela da Amadora: Gaspar a liderar incansável coletivo

NACIONAL02.12.202319:24

Central angolano, capitão de equipa dos tricolores, liderou um conjunto que defendeu de forma organizada, não virou a cara à luta e reagiu à adversidade para arrancar um ponto no final

Apesar das várias limitações que afetaram a sua convocatória – onze ausentes, entre dez lesionados e um castigado – o Estrela da Amadora apresentou-se em Vila do Conde com uma postura inteligente e organizada que lhe permitiu manter o nulo com algum conforto na primeira parte. No centro da defesa, Kialonda Gaspar revelou-se um verdadeiro comandante, do qual se perderam a conta as bolas que retirou da sua área, pela área e pelo chão, na proteção ao guardião Wagner, que voltou a destacar-se pela tranquilidade.

Gaspar e Wagner foram sempre bem coadjuvados por Erivaldo Almeida, que realizou exibição consistente, e Hevertton, ala direito improvisado como central que validou o golo do Rio Ave por…um pé, mas logo depois se redimiu com uma investida corajosa que permitiu cruzar para a área e forçar o autogolo que valeu o empate à sua equipa e que premiou os quilómetros percorridos por outros elementos como o esforçado João Reis.

Se, desta feita, as primeiras escolhas para o ataque não tiveram contributo de monta, do banco saltaram Gustavo Henrique e, acima de tudo, Régis N’Do, que participou em boas ações ofensivas pelas alas, com destaque para a jogada em que desmarcou Hevertton para o cruzamento que permitiu aos tricolores chegar à igualdade final.

As notas dos jogadores do Estrela da Amadora:
Wagner (6), Hevertton (5), Kialonda Gaspar (7), Erivaldo Almeida (6), Jean Felipe (5), Léo Cordeiro (5), Vitó (5), João Reis (5), Ronald (5), André Luiz (4), Kikas (4), Régis N’Do (6), Gustavo Henrique (5), Manuel Keliano (3), Nkanyiso Shinga (3) e Alioune Ndour (-).