Estrela da Amadora: Cautelas, caldos de galinha e... 'blackout'
Brígido, Mansur e Aloísio Souza, da esquerda para a direita, serão três das várias baixas do Estrela da Amadora para o próximo jogo da Liga. Foto: Maciej Rogowski/Imago.
Foto: IMAGO

Estrela da Amadora: Cautelas, caldos de galinha e... 'blackout'

NACIONAL01.12.202318:18

Série de lesões leva a que os tricolores apresentem muitos indisponíveis na sua equipa principal para a deslocação a Vila do Conde, motivando alguma preocupação; conferência de antevisão foi cancelada

Os últimos dias têm sido de total cautela para o Estrela da Amadora, que perante uma verdadeira batalha pela manutenção frente ao Rio Ave, antepenúltimo da tabela classificativa, mas a apenas dois pontos de distância - os tricolores contam onze pontos, os vilacondenses somam nove - procuram concentrar-se na plenitude... mas com extremas limitações.

A onda de indisponíveis que vem afetando o Estrela, ao ritmo de uma lesão - e por vezes mais... - em cada partida disputada nas últimas semanas levou a administração e equipa técnica a instaurar um verdadeiro estado de contingência, ao ponto de ter sido cancelada a conferência de imprensa de antevisão à partida, inicialmente agendada para o final da manhã desta sexta-feira.

Um blackout instantâneo instituído de forma estratégica para não abordar o momento particularmente difícil em que se encontra o plantel estrelista que, no total, registará ao dia de hoje um total de nove lesionados e ainda um castigado, no caso Léo Jabá, que recebeu ordem de expulsão no último embate frente ao Vizela, que resultou no afastamento do Estrela da atual edição da Taça de Portugal (derrota por 2-1, após prolongamento).

Além do resultado desfavorável e da suspensão de Jabá, Sérgio Vieira terá de lidar com a lesão de Aloísio, que se junta a um lote de indisponíveis que contempla os nomes dos guarda-redes Brígido e António Filipe, os defesas Miguel Lopes e Mansur e o médio Pedro Sá. Além destes elementos, estão em dúvida para o encontro o defesa Pedro Mendes e os avançados Régis N'Do e Ronaldo Tavares.

Não se afigura que qualquer destes elementos possa recuperar em tempo útil para a partida, pelo que resta ao Estrela um grupo reduzido de elementos da equipa principal disponíveis para a partida, aos quais naturalmente podem juntar-se alguns sub-23 que poderão ajudar o técnico a formar uma convocatória completa: Edmilson Cambila será o guardião suplente e poderá ser acompanhado por Brenner Lucas, Manuel Figueiredo ou outra surpresa.