Estrela da Amadora: Rotura no ísquio deixa Aloísio fora de combate
Médio brasileiro foi substituído por lesão ainda na primeira parte do confronto com o Vizela, no passado sábado, e contraiu um problema muscular que o afastará de competição nas próximas semanas
A saga de lesões no plantel do Estrela da Amadora continua: mesmo com o departamento médico dos tricolores a conseguir recuperar Erivaldo Almeida, Alioune Ndour e Gustavo Henrique para a deslocação a Vizela, o embate com os minhotos fez mais uma vítima.
O relógio marcava apenas 30 minutos quando Aloísio, uma das peças nucleares do meio-campo dos tricolores, sentiu fortes queixas e viu-se obrigado a abandonar o desafio, gerando preocupação. Após o plantel estrelista ter folgado no fim-de-semana, procurando retemperar forças após ter sido sujeito a 120 minutos de competição e um desaire por 2-1, que resultou no afastamento da Taça de Portugal como consequência, o regresso não reservou boas notícias ao médio de 27 anos.
Os exames complementares permitiram apurar que Aloísio foi afetado por uma rotura muscular no ísquio, uma área particularmente sensível para um atleta pelo que, como tal, os clínicos estrelistas não arriscam ainda qualquer estimativa para a recuperação do jogador.
Ainda assim, numa primeira amostra, e tendo em conta a proximidade do embate frente a Rio Ave, marcado já para este sábado, acompanhados de Boavista e Farense, em encontros se disputam nos fins-de-semana que imediatamente se seguem, dificilmente o médio, que na presente temporada contabiliza 13 encontros, divididos por Liga, Taça da Liga e Taça de Portugal, regressará à competição até ao Natal. Até lá, tal como aconteceu em Vizela, Vitó deverá assumir o seu lugar no onze.