Estoril: Rodrigo brilhou nos sub-21 e regressa em alta
Rodrigo Gomes em ação pelo Estoril em jogo pela Liga de futebol. Foto: Sports Press Photo/Imago.
Foto: IMAGO

Estoril: Rodrigo brilhou nos sub-21 e regressa em alta

NACIONAL18.10.202322:40

Jovem de 20 anos atravessa excelente momento de forma, como comprovam dois golos e uma assistência pela seleção portuguesa de sub-21

Ultrapassados os compromissos relativos às seleções, que pararam a competição ao nível de clubes no último fim-de-semana, os três elementos do plantel do Estoril que representaram a Seleção Nacional sub-21 estão de regresso ao trabalho, com Rodrigo Gomes em particular destaque.

O ala, que chegou este verão à Amoreira, por empréstimo por parte do Sporting de Braga, retorna aos treinos com a moral em alta após duas partidas francamente bem-sucedidas ao serviço de Portugal na fase de apuramento para o Europeu de sub-21. 
Frente a Bielorrússia e Grécia, o jovem de 20 anos constituiu um dos destaques da equipa nacional com dois golos marcados e uma assistência, marco por si só relevante mas que cresce em importância quando se constata que jogou como…lateral direito.

Mais uma novidade para Rodrigo Gomes e à qual o futebolista correspondeu de forma positiva depois de no Estoril, ainda com Álvaro Pacheco ao comando, ter sido convertido com sucesso às funções de ala direito num esquema de 3x4x3 depois de ter realizado toda a carreira como extremo. A sua adaptação foi imediata e com prestações de realce, manteve idênticas funções com a chegada de Vasco Seabra ao cargo de treinador dos canarinhos e essa transformação foi devidamente aproveitada pelos sub-21 lusos.

Rui Jorge aproveitou a adaptação extremamente bem conseguida de Rodrigo Gomes num posto mais recuado e foi mais longe, lançando-o como lateral direito numa linha defensiva de quatro elementos. A resposta não poderia ter sido mais afirmativa, com um golo marcado à Bielorrússia, que contribuiu para a goleada de 6-1 da equipa lusa, e dias depois ainda melhorou o registo, colocando-se entre os melhores em campo no triunfo sobre a Grécia com a obtenção do primeiro golo e a conquista do penálti que originou o segundo (2-0 final).

Rodrigo Gomes está, por isso, on fire e o Estoril irá procurar capitalizar o bom momento: apesar de expectável a sua ausência do onze titular frente ao Estoril, por precaução física e até pelo facto de ter estado cerca de dez dias ausente dos trabalhos da equipa, o virtuoso jogador poderá integrar a convocatória e revelar-se uma arma à disposição dos canarinhos se assim o desejarem ou até necessitarem, caso o Sintrense consiga bater o pé ao emblema da Linha de Cascais, favorito à partida pelo estatuto de primodivisionário.