Estoril: Cassiano visto como inegociável pela administração
Administração dos canarinhos não prevê perder o ponta de lança de 34 anos, considerado essencial para o projeto desportivo, apontando a sua cláusula de rescisão a qualquer possível interessado nos seus serviços
Com o mercado já a decorrer, o Estoril movimenta-se por entradas e saídas no seu plantel. Nemanja Jovic já se encontra em Portugal, com acordo alinhavado e apresentação, ao que tudo indica, marcada para este sábado e, em sentido contrário, um ou outro elemento deixarão o grupo às ordens de Vasco Seabra. No entanto, confirmou A BOLA, nenhum deles será Cassiano, que é considerado inegociável pela administração estorilista e, mais particularmente, pelo seu presidente, Ignacio Beristain.
O ponta de lança protagonizou uma notícia emitida pelo órgão brasileiro GloboEsporte, dando conta do interesse do Sport Recife pelos seus serviços, e com uma proposta para esse efeito, que o Estoril terá recusado, afastando ainda o envolvimento de qualquer jogador como moeda de troca, como o emblema brasileiro terá chegado a disponibilizar, e apontando á sua cláusula de rescisão, que corresponde a 500 mil euros. Apesar de o emblema da Linha de Cascais recusar tecer qualquer comentário, a situação, apurou o nosso jornal, corresponde à realidade.
O Estoril recebeu um pedido de sondagem por parte do Sport relativamente a Cassiano, mas este foi liminarmente afastado por Ignacio Beristain, que considera o ponta de lança de 34 anos inegociável e essencial para o projeto atual dos canarinhos. Desta forma, não prevê qualquer possibilidade de perder o jogador neste mercado, a não ser que algum clube bata a cláusula de rescisão existente no contrato que liga as duas partes, algo que não parece crível que o Sport venha a fazer.
O presidente da SAD estorilista e, mais particularmente, o treinador Vasco Seabra contam com Cassiano como peça importante para a equipa e não abrirão mão dos seus préstimos para a segunda metade da temporada, tanto mais que o Estoril não perspetiva contratar qualquer avançado no mercado invernal, pelo menos no que a uma eventual substituição do brasileiro, que faz inclusivamente parte do lote de capitães de equipa. Desta forma, a não ser que sejam batidos 500 mil euros, Cassiano não sairá.
O possante avançado – 1, 84 metros e 87 kg - está apenas concentrado na deslocação ao Sporting, agendada para esta sexta-feira pelas 18.45 horas, na qual deverá manter o seu lugar de titular na frente de ataque em função do apreciável momento de forma que atravessa, somando oito golos e três assistências num total de 20 partidas realizadas sendo que, numa perspetiva mais recente, contribuiu com quatro golos e uma assistência nos últimos sete encontros oficiais realizados pelos canarinhos.