Estoril: Cassiano deve liderar regressos ao onze na Luz
Cassiano, do Estoril, cara a cara com Anatoliy Trubin, do Benfica, em joga pela Liga de futebol. Foto: Maciej Rogowski/Imago.

Estoril: Cassiano deve liderar regressos ao onze na Luz

NACIONAL07.03.202421:46

Vasco Seabra deve operar três entradas no onze dos 'canarinhos' na visita ao Benfica, todos de forma voluntária; brasileiro liderou tentativa de reação frente ao Vitória de Guimarães e deve recuperar a titularidade

Este domingo, na deslocação ao Estádio da Luz, frente ao Benfica, o Estoril deverá voltar a operar alterações no seu onze titular e, ao contrário do que tem acontecido em momentos anteriores, de forma voluntária, nomeadamente na frente de ataque deverá conhecer nova mudança e os canarinhos podem, por isso, eleger o seu terceiro ponta de lança em…três jogos consecutivos, caso se confirme a entrada de Cassiano para as escolhas iniciais.

A conjetura de resultados pouco favorável, assim como a lesão que afastou Cassiano de competição por pouco menos de um mês, fez com que esta posição tenha estado em constante mutação, ainda mais vincada desde há duas semanas, quando em Vizela Vasco Seabra surpreendeu com a opção por João Carlos, habitual terceira escolha para o lugar, mas que mereceu primazia nessa partida, enquanto Alejandro Marqués e Cassiano foram lançados no decorrer da segunda parte.

Sem que João Carlos tenha conseguido finalizar e o Estoril tenha evitado a igualdade em terreno alheio (3-3), na jornada seguinte, mais concretamente no passado fim de semana, Marqués assumiu o lugar na receção ao Vitória de Guimarães e até marcou o único golo estorilsta…mas tal poderá não se revelar suficiente para que mantivesse o lugar no onze dado que Cassiano voltou a ser utilizado como suplente após a lesão traumática no pé direito…e impressionou.

Depois de um afastamento de um total de quatro partidas, o brasileiro, um dos capitães dos estorilistas, poderá ter mostrado argumentos suficientes para recuperar o lugar pela primeira vez desde a partida na qual se lesionou, a final da Taça da Liga frente ao SC Braga. Ante o Vitória de Guimarães, Cassiano teve uma boa prestação, entrando ao intervalo para trazer consigo a energia de que o emblema da Linha de Cascais necessitava para melhorar a sua performance.

O resultado, é certo, já era pesado – o Estoril perdia por 0-3 ao intervalo – mas o conjunto da Amoreira deixou uma imagem bem diferente, conseguindo entrar no resultado e até ameaçado uma reação, no entanto não materializada, e liderada pelo atacante de 34 anos que esteve perto de marcar e apenas não o fez num belíssimo pontapé acrobático por mérito do guardião adversário, Charles, que lhe negou esse momento de glória.

Apesar de não ter conseguido regressar aos golos, Cassiano agitou a frente de ataque sem, contudo, evitar a derrota, e o seu espírito combativo parece assentar bem no tipo de jogo que se espera na Luz, que exigirá uma batalha acesa ao atacante escolhido pelos canarinhos com os centrais benfiquistas. A sua ascensão de forma surge como boa notícia, associada a um regresso certo, de Tiago Araújo à ala esquerda e outro…bem possível, de Pedro Álvaro ao eixo defensivo.