Estoril: Boma fica longe do Mundial
Kévin Boma com a bola dominada em jogo do Estoril pela Liga de futebol. Copyright: Maciej Rogowski/IMAGO
Foto: IMAGO

Estoril: Boma fica longe do Mundial

NACIONAL22.03.202522:46

Central cumpriu os 90 minutos no empate do Togo com a Mauritânia, que pode ter posto termo às esperanças dos dois países em chegar à fase final; Ian Cathro aguarda pelo seu regresso para o integrar na preparação para o FC Porto

O plantel do Estoril cumpriu este sábado o primeiro de três dias de folga e regressa ao trabalho apenas na terça-feira para iniciar a semana de preparação para a receção ao FC Porto, mas houve um elemento do plantel dos canarinhos a entrar em ação, mais precisamente em Lomé, capital do Togo.

Kévin Boma foi o representante do Estoril no embate entre o Togo e a Mauritânia pela quinta jornada do Grupo B de qualificação para o Mundial 2026, que terminou empatado (2-2) e que poderá ter posto termo às esperanças das duas seleções em disputar o próximo campeonato do Mundo… que já eram ténues: a Mauritânia nunca disputou uma fase final, ao passo que o Togo contabiliza uma participação, em 2006.

Trio do Estoril convocado para o apuramento para o Mundial

14 março 2025, 19:03

Trio do Estoril convocado para o apuramento para o Mundial

Wagner Pina, Fabrício e Kévin Boma foram chamados a representar as seleções de Cabo Verde e Togo em partidas da qualificação africana; presença de Fabrício estará dependente da evolução a um problema num adutor, que o tem limitado

Apesar da frustrante igualdade, Boma voltou a mostrar-se a bom nível, como tem feito no clube da Linha de Cascais, onde se tem revelado essencial para Ian Cathro, que não abdica do defensor - este disputou 22 dos 27 encontros realizados pelos canarinhos esta época e forma trio habitual com Pedro Álvaro e Felix Bacher no eixo defensivo.

O técnico escocês do Estoril espera que Boma, de 22 anos, regresse na melhor condição física, devendo ainda realizar mais um jogo em solo africano dado que o Togo visita o Senegal, na terça-feira, antes de finalmente poder viajar de regresso a Portugal e integrar tão cedo quanto possível a preparação para a receção ao FC Porto, marcada para o próximo domingo, dia 30, na Amoreira.