Inglaterra bate Letónia e Tuchel vence os dois primeiros jogos pelos Três Leões
Vitória por 3-0 frente à Letónia não foi, porém, perfeita, mas o técnico alemão apresentou equipa sem medo
Thomas Tuchel mantém folha perfeita, em jogo desequilibrado mas que deixa aberto espaço a melhorias. A Inglaterra recebeu e venceu a Letónia por 3-0.
Foi ao minuto 38 que, de livre, Reece James colocou a bola onde ninguém a podia apanhar, incluindo o guarda-redes Zviedris. Nesta altura, os Três Leões já haviam rematado 12 vezes, fruto de uma mentalidade puramente atacante: Bellingham fez parceria com Rice e teve liberdade para subir uma e outra vez, com Bowen, Rashford e Rogers no apoio a Kane a debilitarem a muralha de cinco defesas dos visitantes.
No total, os ingleses atiraram 26 vezes à baliza adversária. E é no capítulo da definição que Tuchel terá, certamente, trabalho a fazer. É certo que não ajudou o facto de os letões jogarem muito fechados — só efetuaram três remates em todo o encontro — mas só oito remates foram enquadrados com a baliza. Mesmo assim, e apesar do espaço para melhorar dinâmicas, o sufoco aplicado, sem medo de atacar e impor o estilo de jogo que já começa a querer esboçar nesta Inglaterra foi mais que suficiente para garantir três pontos em Wembley. O segundo saiu dos pés de Harry Kane aos 68', depois de grande passe de Rice e, oito minutos depois, Eze fechou a contagem com remate após belo lance individual.
Ainda não é isto que Thomas Tuchel quererá da Inglaterra, mas, com dois jogos, ainda é cedo para conseguir implementar todos os ideiais. Para já, é suficiente: dois jogos, duas vitórias, zero golos sofridos e seis pontos no caminho para o Mundial 2026.
Outros resultados: