Agressão nas Taipas vai ser investigada pelo Ministério Público

NACIONAL24.03.202521:27

Caso polémico ocorrido nas divisões distritais de Braga vai ser encaminhado pela Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD)

Os acontecimentos violentos que marcaram o encontro entre os Caçadores das Taipas e o Arões, do último domingo, vão ser investigados pelo Ministério Públicou, informou esta segunda-feira a APCVD.

«Face às imagens difundidas através da comunicação social, onde são visíveis agressões ao árbitro e entre jogadores das duas equipas, estando em causa ilícito criminal de natureza pública, a APCVD procederá ao envio para o Ministério Público de toda a informação compilada que se afigure útil para a prossecução da justiça, atendendo à competência das autoridades judiciárias para a investigação de matéria criminal», foi revelado em comunicado.

No encontro em questão, da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Braga, Marco Pinto agrediu o árbitro Ricardo Ferreira, motivando o fim antecipado do encontro entre as duas equipas. O jogador, já esta segunda-feira, foi suspenso pelos Caçadores das Taipas.