Caçadores das Taipas suspende agressor de árbitro
Marco Pinto foi protagonista de episódio lamentável no encontro com o Arões
O Caçadores das Taipas emitiu um comunicado ao início da tarde desta segunda-feira a lamentar a agressão perpetrada pelo seu guarda-redes Marco Pinto ao árbitro Ricardo Ferreira, no jogo de domingo da Divisão de Honra da AF Braga frente ao Arões.
Por este motivo, o encontro foi dado por concluído ao minuto 70 e o episódio levou a uma série de reações, com o Caçadores das Taipas, clube no qual começou a carreira futebolística o hoje treinador César Peixoto, a garantir que Marco Pinto está suspenso.
Leia o comunicado na íntegra
«O Clube de Caçadores das Taipas expressa uma profunda consternação pelos acontecimentos recentes que envolveram atos de agressão relacionados ao nosso clube. O futebol é uma paixão que deve unir as pessoas, promovendo o respeito, a lealdade e o espírito desportivo. Independentemente das circunstâncias, não há justificação para qualquer tipo de violência dentro ou fora dos relvados. Condenamos veementemente qualquer comportamento agressivo e reforçamos o nosso compromisso com o fair play e a convivência pacífica entre os adeptos, atletas, equipa de arbitragem e todos os intervenientes do espetáculo que é o futebol.
Pedimos desculpa ao árbitro Ricardo Ferreira e a toda a sua equipa. Ao Arões SC, que se apresentou como um digno adversário. Reafirmamos que estamos a tomar as medidas necessárias para evitar que situações como esta voltem a ocorrer. De forma imediata, o atleta está suspenso de qualquer atividade relacionada com o clube. Vamos continuar a trabalhar para que o nome do Clube Caçadores das Taipas seja sempre associado a valores positivos, dentro e fora de campo.»