Ruben Amorim a orientar o jogo do Manchester United contra o Nottingham Forest, de NES, em Old Trafford
Ruben Amorim a orientar o jogo do Manchester United contra o Nottingham Forest, de NES, em Old Trafford
Foto: IMAGO

Ruben Amorim e NES lutam pelo título de treinador do mês na Premier League

INTERNACIONAL27.03.202512:29

Treinadores portugueses vão competir pela distinção, de março, sendo que o do Nottingham Forest já conseguiu o prémio duas vezes esta temporada

Pela primeira vez desde que chegou à Premier League, Ruben Amorim foi nomeado para treinador do mês, referente a março. O técnico do Manchester United vai competir pela distinção com outro português, Nuno Espírito Santo, e ainda Fabian Hurzeler, do Brighton.

Em março, os red devils só tiveram dois jogos na liga inglesa: empataram em casa com o Arsenal (1-1) e venceram no terreno do Leicester (3-0). Fora da liga, afastaram a Real Sociedad (5-2) nos oitavos de final da UEFA Europa League, mas foram eliminados pelo Fulham (1-1), de Marco Silva, nos oitavos de final da Taça de Inglaterra, nas grandes penalidades.

Relativamente ao prémio de melhor jogador, o seu capitão, Bruno Fernandes, também foi um dos nomeados, após ter feito dois golos e duas assistências nesses dois jogos.

No caso do treinador do Nottingham Forest, esta é não é a primeira vez esta temporada: já foi considerado o melhor do mês de dezembro e também de outubro. Neste mês, a sua equipa venceu os dois jogos, em casa contra o Manchester City (1-0) e no terreno do Ipswich (4-2), enquanto os seagulls receberam e venceram o Fulham (2-1), e empataram no Etihad (2-2).

Curiosamente, o próximo duelo do Man. United para a Premier League é precisamente com o Nottingham, no primeiro dia de abril.

Sugestão de vídeo:

Marco Silva fala das portas que o 'Special One' abriu no futebol inglês para os treinadores portugueses
0 seconds of 31 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
PEDRO HENRIQUES PENALTI RUIZ DIOMANDE
02:20
00:00
00:31
00:31