Nuno Espírito Santo, treinador do Nottingham Forest, na área técnica durante um jogo (IMAGO)
Nuno Espírito Santo, treinador do Nottingham Forest (IMAGO)
Foto: IMAGO

Nuno Espírito Santo critica data de fecho do mercado

INTERNACIONAL27.03.202516:18

Clubes da Premier League acordaram antecipação da janela de verão, que abre a 1 de junho, mas a preocupação do técnico é outra: continuar ativa com a liga a decorrer

Nuno Espírito Santo, treinador do Nottingham Forest, comentou esta quinta-feira as notícias sobre a antecipação da abertura do mercado de verão para 1 de junho, defendendo que essa alteração não resolve o problema, já que a principal dificuldade não está relacionada com o início das transferências.

«Penso que, honestamente, o grande problema ainda se mantém, que é o facto de a janela ainda estar aberta quando começar a Premier League», afirmou o técnico português, depois de os clubes da liga inglesa terem chegado a acordo sobre as datas: a janela estará ativa entre 1 e 10 de junho, devido a um período excecional de inscrições para o Campeonato do Mundo de Clubes, reabrindo a 16 de junho e fechando a 1 de setembro.

A solução, segundo o treinador luso, passaria por garantir que não haveria mais mexidas depois do arranque da prova, em meados de agosto: «Essa batalha não está ganha. O que acho melhor para a competição é que no momento em que começa a janela deve estar fechada.»

Sugestão de vídeo

Marco Silva fala das portas que o 'Special One' abriu no futebol inglês para os treinadores portugueses
0 seconds of 31 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:31
00:31