Estoril: Araújo domina a toda a linha (esquerda)
Ala canhoto alinhou como titular em todos os jogos oficiais disputados pelos canarinhos na presente temporada, ficando a apenas 24 minutos de ser totalista na presente edição da Liga
A distribuição de minutos por praticamente todo o plantel do Estoril, numa política de todos contam que Vasco Seabra implementou à sua chegada, tem sido uma realidade nas últimas semanas. No entanto, existe uma posição na qual não tem havido qualquer espaço a democracia devido à…meritocracia: Tiago Araújo tem sido o nome indiscutível na ala esquerda do conjunto da Linha de Cascais.
Araújo, de 22 anos, é neste momento o jogador mais utilizado de todo o plantel dos canarinhos, tendo participado em todos os 14 jogos oficiais já realizados pela equipa – dez na Liga, três na Taça da Liga e um na Taça de Portugal - e sempre como titular, mas foi substituído em quatro partidas no campeonato, ante o Gil Vicente e também nas últimas três rondas disputadas, contra Benfica, Portimonense e FC Porto. Tal impede o lateral/ala esquerdo de ser totalista na competição, ficando à curta distância de 24 minutos de o conseguir.
Tiago Araújo apenas não disputou os últimos quatro minutos da receção ao Benfica, os oito minutos finais da deslocação a Portimão e ainda os últimos onze minutos do triunfo alcançado no Dragão e encaminha-se com naturalidade para a sua melhor temporada individual enquanto profissional visto que, a manter o atual ritmo, irá bater todos os seus anteriores registos desde que concluiu a sua formação no Benfica, emblema ao qual chegou com apenas 12 anos.
O esquerdino cumpriu a primeira época como sénior no Benfica B, com 23 rondas realizadas e ainda a única presença na equipa principal que consta do seu currículo, e seguiu na época seguinte por empréstimo para o Arouca, onde cumpriu 16 presenças antes de seguir para o Estoril há pouco mais de um ano, no início da época passada, para a Amoreira num acordo de partilha de direitos com os encarnados, para realizar 30 partidas na primeira época, mas raramente como titular, tapado pela presença do então capitão Joãozinho.
Com a partida deste concorrente, o jovem lateral floresceu e tornou-se titular absoluto, impossibilitando a mínima oportunidade para o seu concorrente, Harouna Sy, atualmente lesionado mas que, ainda antes de contrair o problema físico que ainda o afasta da competição, ainda não havia obtido um único minuto. Araújo domina por completo a ala esquerda dos canarinhos, começando por jogar como lateral esquerdo entre julho e setembro para depois passar a alinhar como ala esquerdo nos últimos dois meses.
Em 4x3x3 ou no 3x4x3 que passou a vigorar no emblema da Linha de Cascais, Tiago Araújo tem apresentado o mesmo rendimento – já contribuiu com dois golos e três assistências e a sua presença no onze não oferece qualquer discussão, apontando ao encontro ante o Casa Pia, que abrirá a 11.ª ronda da Liga já esta sexta-feira num confronto entre duas equipas próximas entre si na distância física…e também na tabela classificativa, dado que o Estoril poderá alcançar o seu adversário, com 10 pontos conquistados, em caso de vitória.