«São jogos que queremos jogar, treinadores, jogadores», sublinhou, defendendo que a «mentalidade vencedora tem de estar sempre presente»

Bruno Lage: «Prevejo um clássico 'quentinho'»

Treinador do Benfica fez a antevisão do jogo no Dragão

Bruno Lage, treinador do Benfica, fez este sábado a antevisão do clássico com o FC Porto, no Dragão, relativo à 28.ª jornada da Liga.

«É um jogo muito importante para nós, não é decisivo, mas é um jogo muito importante, em que vamos com a ambição de jogar bem, de ter um futebol ofensivo e vencer o jogo. Isso tem de ser determinante. Sinto que preparámos muito bem o jogo, principalmente em função daquilo que o FC Porto tem feito nos últimos jogos. Está uma equipa diferente, pela forma como joga, pelo sistema em que tem jogado nos últimos jogos. E vai ser isso, vai ser mais um clássico. Também prevejo que seja quentinho, como todos os outros. Mas o mais importante é a mentalidade vencedora e a nossa ambição de vencer o jogo», afirmou o técnico.

Questionado sobre o termo quentinho, esclareceu: «Porque tem sido esse o registo. Quando digo quentinho digo por serem jogos que queremos jogar, treinadores, jogadores, e por ser num momento da época importante, queremos estar top. É esse o sentido. Independentemente do adversário, de jogar em casa ou fora, mentalidade vencedora tem de estar sempre presente.»