Estoril: Sy continua a zeros… e ainda de baixa
Lateral esquerdo que reforçou os canarinhos no início da temporada ainda não somou minutos e está lesionado, devendo continuar em recuperação nas próximas três semanas
Com um total de 14 jogos já realizados, divididos entre dois treinadores, Álvaro Pacheco, que deixou o clube e rumou entretanto ao Vitória de Guimarães, e Vasco Seabra, que assumiu o comando técnico há menos de mês e meio, o Estoril encontra-se em competição em três competições e já concedeu minutos de utilização a todos os seus jogadores de campo…à exceção de apenas um.
Apenas o esquerdino Harouna Sy, reforço para a presente temporada, ainda não somou minutos de competição oficial, situação que se justifica pelo facto de ter chegado mais tarde ao plantel e ter, para seu cúmulo, encontrado o seu lugar ocupado por um indiscutível Tiago Araújo, para quem se revelou irrelevante a mudança de esquema tático de 4x3x3 para 3x4x3. A lateral ou ala esquerdo, o português somou praticamente todos os minutos e o francês ficou sempre em segundo plano.
Harouna Sy tem encontrado dificuldades para ter espaço na Amoreira e convencer Vasco Seabra depois de não o ter conseguido fazer junto de Álvaro Pacheco, e quando a oportunidade surgiu… uma lesão arreliou o jogador de 27 anos e afastou-o dos relvados até à atualidade. Tal como A BOLA noticiou em devida altura, Sy acusou dores musculares no adutor esquerdo na semana que antecedeu a eliminatória da Taça de Portugal frente ao Sintrense, que reservou minutos para alguns dos menos utilizados.
Se elementos como João Carlos, Raúl Parra e Wagner Pina puderam mostrar serviço junto do treinador, Harouna Sy encontrava-se entregue ao departamento médico, situação que, apurou o nosso jornal, ainda se mantém. Às queixas do lateral esquerdo, seguiu-se a confirmação da existência de uma lesão muscular que o atleta ainda está a debelar e o afastará de competição por mais algum tempo, prevendo-se que apenas possa voltar a estar apto para competir dentro de sensivelmente três semanas.
Após o restabelecimento, Harouna Sy terá de correr atrás do prejuízo de forma a convencer o técnico que poderá constituir uma alternativa credível sendo que, de momento, o resguardo a Tiago Araújo vem sendo feito pelo ambidestro Wagner Pina, promovido dos sub-23 para somar minutos em ambas as alas, incluindo nos últimos minutos da recente vitória no Dragão, frente ao FC Porto. Enquanto Pina continua a aproveitar as oportunidades concedidas, a Sy não resta outra alternativa senão aguardar.