Martín Anselmi: «Classificação e pontos? O que importa é o plano de jogo»
Martin Anselmi desvalorizou o peso que a classificação tem para os jogadores. «Temos é de cumprir o nosso plano de jogo», expôs, libertando pressão sobre o grupo. O FC Porto está a nove pontos do Benfica e na 1.ª volta perdeu na Luz por 4-1.
«Olham sempre para a tabela... E já sabem como nós funcionamos, como funciono. Pensar nos pontos, fazer contas, tira-nos o foco do que realmente temos de fazer, do plano de jogo. Quanto melhor desempenharmos o plano de jogo, mais próximos estamos de vencer. Claro que, se vencermos, encurtarmos distâncias», simplificou o argentino, juntando: «Tanto dá como chega cada um ou a posição na tabela. Não interessa, não há favoritos.»
«Mas o objetivo não é esse. É como vamos defender, atacar, pressionar, defender a bola parada, atacar a bola parada. E é isso que temos de fazer, dar o máximo como sempre. É isso que nos vai fazer encurtar distância», advoga Martín Anselmi.