Estoril: depois de 'pescar' em Portimão, Gent está prestes a contratar na Amoreira
Tiago Araújo esteve perto de rumar ao Valladolid, de Espanha, mas o seu futuro deve passar Gent, da Bélgica. (Foto: IMAGO)

Estoril: depois de 'pescar' em Portimão, Gent está prestes a contratar na Amoreira

NACIONAL22.08.202411:39

Emblema belga tem praticamente tudo certo para a compra do passe de Tiago Araújo; venda do esquerdino vai permitir à SAD dos canarinhos encaixar uma verba a rondar os 2 milhões de euros; negócio deverá ficar fechado nas próximas horas; plantel prepara receção ao Gil Vicente com uma ausência garantida

Tiago Araújo está a um pequeno passo de ser reforço do Gent, sabe A BOLA.

Depois de ter garantido, nos últimos dias, a contratação de Hélio Varela (extremo que alinhava no Portimonense), o emblema belga virou-se novamente para o mercado português e, desta feita, decidiu investir num dos principais ativos do Estoril, caso de Tiago Araújo.

De acordo com os dados apurados pelo nosso jornal, o negócio está praticamente fechado e o ala esquerdo português deve mesmo viajar nas próximas horas para a Bélgica no sentido de realizar os trâmites normais de uma transferência, ou seja, realização dos indispensáveis exames médicos e assinatura do contrato. Sabe A BOLA que, uma vez concluído o negócio, o Estoril encaixará uma verba na ordem dos 2 milhões de euros. Já o vínculo de Tiago Araújo com o Gent nunca será inferior a três temporadas.

Esta situação surgiu na sequência da saída de cena do Valladolid, emblema que teve praticamente tudo fechado com o Estoril para a contratação do internacional sub-21 português - por uma verba de 1,250 milhões de euros, mais 750 mil euros em variáveis -, mas divergências internas no clube espanhol fizeram com que o negócio acabasse por cair. O Gent aproveitou essa deixa e avançou em força para as negociações com os canarinhos, batendo, ao que tudo indica, a concorrência de um clube italiano que também estava na jogada.

Com praticamente toda a formação realizada no Benfica - chegou mesmo a realizar um jogo pela equipa principal dos encarnados, na época 2020/2021 (foi suplente utilizado na partida diante do Paredes, a contar para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, que as águias, então orientadas por Jorge Jesus, venceram por 1-0) -, Tiago Araújo esteve emprestado ao Arouca em 2021/2022, rumando, depois, ao Estoril. Na Amoreira, o esquerdino foi um dos grandes destaques dos canarinhos nas duas últimas temporadas, tendo contabilizado, em todas as competições, 68 jogos, quatro golos e quatro assistências. O futuro deverá passar, então, pelo Gent, clube que está atualmente no 7.º lugar da Liga Belga, com 6 pontos conquistados nas primeiras 4 jornadas.

Kévin Boma com mais de um mês de paragem

No que concerne ao plano desportivo, o Estoril continua a preparar a receção ao Gil Vicente, duelo da 3.ª jornada da Liga que está agendado para as 18 horas de domingo, no Estádio António Coimbra da Mota.

Para esse encontro com os galos, Ian Cathro tem, desde já, uma certeza: Kévin Boma é carta fora do baralho. O jovem defesa-central franco-togolês, de apenas 21 anos, está a contas com uma lesão muscular na coxa esquerda e, de acordo com os dados apurados por A BOLA, ainda estará ausente das opções durante pelo menos mais um mês.

Recorde-se que o conjunto orientado pelo técnico escocês vai tentar somar os primeiros pontos na presente edição do Campeonato, isto depois dos desaires sofridos nas duas rondas anteriores: Santa Clara (1-4) e Vitória de Guimarães (0-1).