Destaques do SC Braga: Bruma lá resolveu à segunda tentativa
Avançado português resolveu o dérbi minhoto de penálti, mas voltou a demonstrar classe; dupla de centrais fez uma partida de enorme qualidade, sendo que Niakaté apontou o primeiro dos guerreiros
João Ferreira esteve um pouco contido, talvez a demonstrar algum cansaço, devido aos jogos consecutivos que tem feito, mas conseguiu manter a consistência defensiva, jogando como lateral-direito. Niakaté cumpriu a sua função em termos defensivos, mas ainda foi protagonista ao ter apontado o golo do empate a uma bola, na sequência de um canto, aparecendo no sítio à hora certa. Yuri Ribeiro teve algumas subidas interessantes pelo flanco esquerdo, assim como um par de cruzamentos interessantes. Vítor Carvalho criou o primeiro lance de perigo da partida, depois de ter subido no terreno para pressionar alto, fez o remate, mas a bola saiu ao lado. João Moutinho esteve muito discreto e não pegou tantas vezes na bola, como o normal. Uma partida mediana para o médio internacional português. André Horta entrou bem no encontro com segurança e confiança restauradas, mantendo a bola e fazendo passes certeiros. Roger Fernandes foi protagonista num lance perigoso a acabar o primeiro tempo, com um grande remate que ainda embateu no poste, num movimento característico ao conduzir a bola da direita para o centro. Gabri Martínez foi lançado no decorrer do segundo tempo e conseguiu agitar o jogo, com as suas investidas em velocidade e partindo para cima dos adversários, sem receios. Roberto Fernández teve mais um jogo em que pouco acrescentou à equipa, nem sequer teve perto de criar perigo. Esforçado, batalhador, mas não passou disso. El Ouazzani não desiste de nenhuma bola e numa dessas insistências conseguiu ganhar um penálti, numa jogada em que acertou no poste, tendo influência no resultado.
Figura: Bruma (nota 7)
Internacional português não foi capaz de expressar o seu melhor futebol, mas foi mostrando em alguns pormenores, como em passes longos, que é um jogador de enorme qualidade e bastante importante para os guerreiros. Ainda foi a tempo de fazer a diferença, ao ter convertido um penálti com sucesso e feito o 2-1, mesmo que tenha permitido a defesa de Charles na primeira tentativa.
As notas dos jogadores do SC Braga: Matheus (6), João Ferreira (6), Paulo Oliveira (7), Niakaté (7), Yuri Ribeiro (5), Vítor Carvalho (5), João Moutinho (6), Roger Fernandes (6), Ricardo Horta (5), Bruma (7), Roberto Fernández (5), Rodrigo Zalazar (6), El Ouazzani (6), Gabri Martínez (5), André Horta (5) e Víctor Gómez (-).