SC Braga: Roberto segue fora no regresso de Moutinho e Zalazar ao onze
Avançado espanhol não recupera a tempo de ser opção para o dérbi desta quinta-feira com o V. Guimarães; Carlos Carvalhal deve voltar a apostar no 3x5x2, lançando os médios mais experientes de início
Roberto Fernández continua a contas com um problema físico e segue entregue ao departamento médico do SC Braga. O avançado espanhol, de 22 anos, tem alternado a titularidade com o companheiro de posição El Ouazzani, sendo que na última partida dos guerreiros, Carlos Carvalhal inovou e assim deve continuar para o dérbi frente ao V. Guimarães, esta quinta-feira (18.45 horas), nos quartos-de-final da Taça da Liga.
Na receção ao Farense (triunfo por 2-0), o técnico dos arsenalistas entrou em campo com o sistema de 3x5x2, sendo que no ataque não jogou um ponta-de-lança declarado, mas antes a dupla Bruma e Ricardo Horta. No final do encontro, o treinador, de 58 anos, justificou a opção com o facto de pretender ter alguém capaz de mudar o jogo no banco - neste caso El Ouazzani - e porque Bruma tem formação nessa posição. A jogar, novamente, em casa, perante o rival minhoto, Carvalhal pode repetir a receita, mantendo os dois internacionais portugueses como os homens mais adiantados.
Do lado do capitão Ricardo Horta, que não marca há cinco partidas e apenas conta com três golos na presente temporada, a vontade de festejar vai aumentando. Enquanto, Bruma tem feito exibições de enorme nível, especialmente, no capítulo das assistências e em criar ocasiões de perigo, mas também não fatura há quatro jogos e vai mais uma vez à procura de poder encher o balão (festejo característico).
As alterações, em relação ao onze apresentado com os algarvios, devem ocorrer no meio-campo, com as entradas de João Moutinho e Rodrigo Zalazar. Assim sendo, João Ferreira, Paulo Oliveira e Niakaté continuam a compor o eixo defensivo, com Yuri Ribeiro pelo lado esquerdo e Roger Fernandes pelo corredor direito. Vítor Carvalho reincide na posição 6, Moutinho substitui André Horta e Zalazar entra para o lugar do jovem Ismael Gharbi. Uma equipa mais madura, como tem insistido o treinador, numa partida a eliminar, frente ao eterno rival do Minho.