Destaques do Arouca: Mújica para os ouvidos de Daniel Sousa
HUGO DELGADO/LUSA

Destaques do Arouca: Mújica para os ouvidos de Daniel Sousa

NACIONAL06.04.202421:14

Grande exibição do avançado espanhol na Pedreira; mais dois golos na conta pessoal do ponta de lança

MELHOR EM CAMPO RAFA MÚJICA (AROUCA) (8)

O que dizer da temporada do avançado espanhol? São já 21 (!) golos em todas as competições para o avançado dos aroquenses, após o 'bis' frente aos arsenalistas. Sempre a batalhar na frente, é uma verdadeira dor de cabeça para as linhas defensivas adversárias, ao que acrescenta uma qualidade técnica acima da média. No capítulo da finalização, teve a frieza necessária para ultrapassar Matheus, no segundo dos homens da serra da Freita, e o engenho de estar no sítio certo... à hora certa, no 3-0. Adivinha-se difícil a tarefa de manter Mújica nos quadros do Arouca na próxima época.

O trio espanhol da frente voltou a fazer mossa, num desafio onde espalharam magia pelo relvado do Municipal de Braga. Jason está sempre ligado à corrente, e por ele passa grande parte do jogo arouquense. Também Cristo González esteve a um nível de excelência, com muitas incursões perigosas pelo lado esquerdo. No meio-campo, imperou a habitual tranquilidade com que David Simão distribui jogo, sendo que Pedro Santos, seu colega no miolo, foi feliz numa casa que bem conhece. Na baliza, um grande Arruabarrena impediu o golo bracarense em várias ocasiões, com muitas intervenções de bom nível.

As notas dos jogadores do Arouca: Arruabarrena (7); Bogdan Milovanov (5), Javi Montero (6), Bambu (5), Weverson (6); David Simão (6), Pedro Santos (7); Jason (7), Morlaye Sylla (6), Cristo González (7); Rafa Mújica (8); Kouassi (5), Puche (-), Vitinho (-), Oriol Busquets (-)