Rui Duarte: «Não conseguimos ser uma verdadeira equipa»
Treinador do SC Braga comenta derrota pesada frente ao Arouca
Após um desaire expressivo, este sábado, diante do Arouca, Rui Duarte, estreante no banco arsenalista, falou na sala de imprensa do Municipal de Braga.
Análise à derrota
«Sobretudo na primeira parte, a nossa abordagem não foi a melhor. Falta de agressividade, poucas faltas, setores muitos distantes, não conseguimos ser uma verdadeira equipa. Ofensivamente também não funcionou, e isso enervou-nos, tivemos 1 remate, salvo erro, e o Arouca tem 3 ou 4, faz 2 golos, foi bastante eficaz. Leva-nos para uma situação difícil… A segunda parte foi diferente, entrámos mais fortes, uma das oportunidades até deu golo, não entendo porque é que o arbitro apita… não há falta nenhuma. Acredito que o golo galvanizasse a equipa, mas perdemos porque não estivemos bem. Nos meus 4 dias, assumo a responsabilidade, não é a minha forma de estar esconder-me. Temos de trabalhar e arranjar soluções para sermos mais fortes. Talvez tenha sido a pior primeira parte dos últimos tempos.»
Dificuldades na preparação do jogo
«Não foi fácil de preparar. Obviamente que não tentámos mudar tudo abruptamente, e não foi isso que aconteceu. Trabalhámos alguns processos simples que eu achava que dariam estabilidade defensiva, mas não correu bem. Isso enervou a equipa.»