Daniel Sousa afirma que Arouca foi superior: «Resultado injusto e pesado»
Daniel Sousa durante o jogo com o Sporting. Foto D.R.

Daniel Sousa afirma que Arouca foi superior: «Resultado injusto e pesado»

NACIONAL10.03.202420:27

Treinador do Arouca lamentou os golos sofridos frente ao Sporting, mas elogiou o trabalho feito pela sua equipa

Após o apito final, Daniel Sousa afirmou que o Arouca não merecia perder com o Sporting, muito menos por este resultado (0-3), mas elogiou o trabalho da sua equipa ao longo destes 90 minutos:

«Queria enaltecer a personalidade da nossa equipa, tiveram uma atitude fantástica. A primeira parte não tirava nem punha nada do que aconteceu. Na segunda tivemos um pouco mais de dificuldades em segurar e criar as oportunidades que conseguimos na primeira. Foi um resultado injusto e pesado e mais uma vez quero enaltecer a minha equipa, que tiveram muita personalidade e identidade, algo que procuramos fazer em todos os jogos», disse, em entrevista rápida à Sport TV.

O técnico explicou que, apesar de ter tido mais posse de bola, não conseguiram criar tantas oportunidades de golo por causa do bom trabalho defensivo leonino e ainda lamentou o contra-ataque que originou o golo de Geny: «Não criámos tantas oportunidades de golo. O Sporting foi um pouco mais pressionante. Conseguimos chegar ao último terço, mas como estavam tantos jogadores atrás da linha de bola tivemos um pouco mais de dificuldades. Acho que os golos são um bocado de infelicidade, no segundo momento podíamos ter matado ali a jogada.»

«A confiança não é com os resultados. É com as exibições e aquilo que é o processo, e o processo está a consolidar-se com o tempo e com os jogos. Obviamente que os resultados ajudam e hoje não tanto, mas acreditamos naquilo que temos feito», finalizou, olhando já para o próximo encontro para o campeonato, frente ao Moreirense.