Miguel Oliveira na despedida da Aprilia: «Gostei da corrida»
Miguel Oliveira «satisfeito» pelo seu «bom desempenho»

Miguel Oliveira na despedida da Aprilia: «Gostei da corrida»

MOTO GP19:01

Português, que se mudara para a Yamaha em 2025, ficou na 12.ª posição no GP de Barcelona, que Bagnaia venceu e em que Martín sagrou-se campeão

Miguel Oliveira (Aprilia) afirmou ter ficado «satisfeito» com o seu «bom desempenho» no Grande Prémio de Barcelona, que terminou na 12.ª posição, após arrancar do 14.º lugar da grelha.

O português regressou após quase dois meses de paragem por lesão, na sequência da queda sofrida nos treinos livres do GP da Indonésia, em 29 de setembro, que o forçou a falhar as corridas da Indonésia, Japão, Austrália, Tailândia e Malásia.

«Gostei da corrida. Foi uma daquelas em que se ataca do princípio ao fim o máximo que se pode. O meu ritmo era muito consistente, apesar de, terminada a corrida, não ter a certeza da escolha de pneus que fiz para a traseira [pneu duro]», disse o piloto, na última corrida pela equipa Trackhouse Aprilia. Na próxima temporada, correrá na Pramac Yamaha.

«Fiz o meu trabalho, com um bom desempenho na despedida da equipa e estou satisfeito por isso», declarou Miguel Oliveira no encerramento da sua sexta época no MotoGP.